URGENTE

Post Top Ad

Your Ad Spot

22 novembro, 2018

IX Brazilian Film Series | Topázio Cinemas recebe mostra pelo segundo ano

O Topázio Cinemas recebe mais um grande evento com o objetivo de valorizar o cinema brasileiro. De 6 a 12 de dezembro, acontece a Mostra IX Brazilian Film Series nas salas do Shopping Jaraguá, com exibições diárias e gratuitas. O evento tem o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Indaiatuba é a única cidade do interior de São Paulo a participar da Mostra, que começa no dia 6 de dezembro. 
Nos dias subsequentes, filmes nacionais serão exibidos diariamente no Topázio Cinemas, sempre às 20 horas. Entre os selecionados estão: Como Nossos Pais, Chega de Fiu Fiu, Entre Irmãs, Aos Teus Olhos, Imagem da Tolerância, Piripkura e Elis

Cena de 'Como Nossos Pais', da diretora Laís Bodansky
Para Bruna Mascarenhas, do departamento de marketing do Topázio Cinemas, o tema da IX Brazilian Film Series, que é Consciência Social, coroa o trabalho da empresa ao longo do ano. “O Topázio Cinemas sempre teve a política de dar espaço para filmes nacionais e também para os alternativos, com diversos projetos realizados mensalmente”, declara. 

Evento

Este é o segundo ano consecutivo que o Topázio Cinemas recebe o evento, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. A IX Brazilian Film Series acontecerá também em São Paulo e em Chicago, nos Estados Unidos, foi realizada no período de 2 a 16 de novembro.

Criado há nove anos em Chicago, por sua atual diretora, a brasileira Ariani Friedl, o evento tem o objetivo de difundir e fortalecer a produção audiovisual brasileira nos dois países.

De acordo com Ariani, a Mostra Brazilian Film Series continua despertando a curiosidade dos americanos, principalmente estudantes, sobre o Brasil. “Também os brasileiros que vivem por aqui, não perdem a oportunidade para reconectar-se a nossa cultura e à visão de realidade do Brasil, manifestada sob o olhar dos nossos cineastas”, revela.

A realização é da ONG Partners of the Americas, entidade sem fins lucrativos que se desenvolve através de atividades voluntárias, com o objetivo de favorecer o intercâmbio educacional, cultural e social entre os países dos três continentes americanos.

Mostra IX Brazilian Film Series

Data: 6 a 12 de dezembro
Local: Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá Indaiatuba
Endereço: Rua 15 de Novembro, 1.200 - Centro 
Horário: 20h
Entrada franca

PROGRAMAÇÃO


06/12, às 20h
Como Nossos Pais
(Dir: Laís Bodansky/Drama/2017/1h42/Classificação: 14 anos)
Um dia a mãe de Rosa faz uma revelação surpreendente para ela, então Rosa decide romper com suas obrigações diárias. E ao fazer isso, descobre que a vida lhe guarda muitas surpresas.

07/12, às 20h 
Chega de Fiu Fiu(Dir: Amanda Kamanchek, Fernanda Frazão/Documentário/2018/73min/Classificação: 14 anos)
Por meio de imagens coletadas por câmeras escondidas, acompanhe o dia a dia de três mulheres com vidas distintas, vendo como a violência de gênero é constantemente praticada no espaço público urbano. Especialistas discutem o assunto, buscando encontrar respostas e alternativas para a uma questão fundamental: se as cidades foram feitas para as mulheres.

08/12, às 20h 
Entre Irmãs
(Dir: Breno Silveira/Drama/2017/2h15/Classificação: 14 anos)
Pernambuco, década de 1930. Luzia (Nanda Costa) e Emília (Marjorie Estiano) são irmãs que vivem na pequena Taguaritinga do Norte, ao lado da tia Sofia (Cyria Coentro), que lhes ensinou o ofício de costureira. A vida destas três mulheres muda por completo quando o cangaceiro Carcará (Júlio Machado) cruza seu caminho, obrigando-as a costurar para o bando que lidera.

09/12, às 20h
Aos Teus Olhos
(Dir: Carolina Jabor/Drama/2018/1h30/Classificação: 16 anos)
Rubens (Daniel de Oliveira) é um professor de natação carismático e extrovertido, que dá aulas para pré-adolescentes em um clube. Ele se vê em apuros quando um de seus alunos, Alex (Luís Felipe Melo), diz à mãe que o professor lhe deu um beijo na boca no vestiário. Alegando inocência, Rubens é acusado pelos pais da criança e passa a ter que lidar com um verdadeiro linchamento virtual, que tem início através de mensagens de WhatsApp e explode de vez quando chega ao Facebook.

10/12, às 20h
Imagem da Tolerância

(Dir: Joana Mariani, Paula Trabulsi/Documentário/2018/1h16/Classificação: Livre)
A dupla de cineastas Joana Mariani e Paula Trabulusi indaga uma reflexão à partir da ampla simbologia por trás da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que possui devotos diversos e uma infinidade de significados para cada um deles. Dispostas a questionar as variáveis dessa devoção, elas convocam entrevistas com pessoas públicas e privadas para ouvir suas histórias de fé, espiritualidade e, principalmente, tolerância.

11/12, às 20h 
Piripkura
(Dir: Mariana de Oliveira, Renata Terra e Bruno Jorge/Documentário/2018/82min/Classificação: 10 anos)
Os únicos sobreviventes do povo indígena Piripkura vivem em uma área protegida no Mato Grosso. Cercados por fazendas, eles vivem com um machado velho e uma pequena tocha acesa pela última vez em 1998. Para que a área continue sob proteção, a cada 2 anos uma expedição da FUNAI vai ao local assegurar que os dois ainda estão vivos.

12/12, às 20h
Elis

(Dir: Hugo Prata/Drama/2016/1h50/Classificação: 14 anos)
Cantora desde a infância, Elis Regina deixa o Sul e vai para o Rio de Janeiro potencializar a sua carreira. Tem uma rápida ascensão e vira estrela de TV. Muito polêmica & intensa, não tarda a ser reconhecida como a maior voz do Brasil, mas tem sua carreira marcada por altos e baixos.

Nenhum comentário:

Páginas