URGENTE

Post Top Ad

Your Ad Spot

22 novembro, 2018

Festival BuZum! | Projeto traz companhias teatrais em sessões gratuitas no início das férias

O projeto Pequeno Festival Buzum! chega a Indaiatuba no próximo dia 2 de dezembro para celebrar o início das férias escolares. Três companhias teatrais apresentam espetáculos diferentes para lembrar que não é só com tablet, celular e jogos eletrônicos que se curtem as férias. O patrocínio é da empresa MANN+HUMMEL.

O projeto visa garantir aos pequenos uma chance imperdível para entrar em contato com um universo teatral que atua com os aspectos da imaginação, sinergias sensoriais, culturas étnicas, arte e histórias que vão muito além do 'era uma vez'.

Depois de girar diversos estados do país neste ano, o teatro BuZum! estaciona no dia 2 de dezembro no Parque Temático, com uma programação repleta de atrações, das 10h às 17h. Serão três companhias de teatro: a Cia BuZum! com o espetáculo Darwin BR; a Cia Pia Fraus com A Última Árvore; e a Cia. Truks com Sonhatório. A programação inclui ainda karaokê para a criançada.

As três peças serão apresentadas em seis sessões dentro de cada ônibus BuZum!, simultaneamente durante o festival. As crianças terão a possibilidade de sentir e relacionar, de uma maneira muito divertida e lúdica, as fascinantes histórias contadas no BuZum!. Tudo poderá ser conferido em cada apresentação dos teatros de bonecos com muita magia e animação, por meio de efeitos sonoros, iluminação e atores bem criativos. A faixa etária é livre, e cada espetáculo tem duração de 20 minutos e a entrada é gratuita.

Pequeno Festival BuZum! em Indaiatuba

Data: 2 de dezembro
Local: Parque Temático
Endereço: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé - Chácara Areal
Classificação: Livre
Capacidade: 45 pessoas por sessão
Duração: 20 minutos

PROGRAMAÇÃO


Cia BuZum! - Espetáculo Darwin BR
Sessões às 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h

Cia Pia Fraus - Espetáculo A Última Árvore
Sessões às 10h15, 11h15, 12h15, 14h15, 15h15 e 16h15

Cia Truks - Espetáculo Sonhatório
Sessões às 10h30, 11h30, 12h30, 14h30, 15h30 e 16h30

Karaokê na Praça - 14h às 17h

SINOPSES

Darwin BR é baseado na passagem do naturalista Charles Darwin pelo Brasil, durante sua incrível viagem, de cinco anos, ao redor do mundo. O Brasil foi o primeiro país tropical por onde o cientista passou. A variedade presente nas florestas e animais brasileiros deixou Darwin muito fascinado pela exuberância da natureza, rendendo-lhe inúmeros comentários ao longo de sua vida, além de um detalhado registro de sua longa exploração. O espetáculo transmite exatamente esses detalhes do deslumbre do cientista com a cultura brasileira, além de seus estudos relacionados à evolução de espécies, diversidade biológica de algumas cidades por onde visitou como, Salvador e Rio de Janeiro, nas quais pôde observar aspectos da sociedade da época, tais como o sincretismo religioso e a sociedade escravocrata.

Crédito: Alan Bravos

A Última Árvore gira em torno de uma selva. A história penetra um olhar reflexivo sobre um assunto muito pertinente: o meio ambiente e a preocupação com a sustentabilidade, além disso, propõe ideias de integração entre o verde e o urbano. O público conhecerá um conto envolvente sobre a natureza, animais, índios, camponeses, chegando até a sociedade moderna, sobretudo o crescimento da cidade, em que “A Última Árvore” assiste a floresta sendo engolida pela cidade. Cena muito conhecida e vivenciada em todas as cidades, onde visualmente é possível observar a interferência da cidade sobre a natureza.

Crédito: Pedro Andreetta

Sonhatório retoma a pesquisa da Cia Truks acerca do chamado Teatro de Objetos. é hora do almoço no sanatório Boa Cabeça. Sentam-se à mesa três supostos loucos para a refeição. Porém, não há ali nada para comer ou beber. Sedentos e famintos, os amigos partem para uma deliciosa viagem imaginária, em busca de comida, que os levará para áridos desertos, para o fundo do mar e para longínquos planetas. Incríveis personagens feitos de guardanapos, bacias, copos, garrafas pet, sacolas plásticas, talheres e pratos os acompanharão por saborosas aventuras. Após finalmente conseguirem almoçar, revela-se ao público a surpresa: Eram eles de fato os loucos, ou serão loucos aqueles incapazes de brincar? Nossos amigos oferecem ao público um dos melhores remédios para tudo: A possibilidade de construção de uma vida mais saudável, feita da sincera amizade e de muito bom humor. Eles transformam o que seria um sanatório em um um...Sonhatório!


Crédito: Henrique Sitchin

Fichas Técnicas

Cia BuZum!
Diretor: Wando Piras
Elenco: Dinho Weller e Lívia Simardi

Cia Pia Fraus
Diretor: Beto Andreetta
Elenco: André Zeronian

Cia Truks
Diretor: Henrique Sitchin
Elenco: Gabriel Sitchin, Rogério Uchoas e Alessandra Siqueira

Nenhum comentário:

Páginas