URGENTE

Post Top Ad

Your Ad Spot

30 outubro, 2018

Virada Cultural Paulista | Marina Lima e Nação Zumbi são confirmados em Indaiatuba


Entre os dias 3 de novembro a 9 de dezembro, seis finais de semana consecutivos, 34 municípios de São Paulo serão palco da Virada Cultural Paulista, o maior evento cultural do Estado, com uma programação variada e totalmente gratuita. Indaiatuba participa novamente do projeto e as primeiras atrações já foram confirmadas pela Prefeitura (confira abaixo). A programação completa deve ser divulgada até amanhã, 31 de outubro, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Começando por Ilha Solteira, nos dias 3 e 4 de novembro, a programação da Virada Cultural Paulista segue nos demais finais de semana, contando não só com mais 12 cidades como também uma novidade: os palcos Experimente SP, idealizados especialmente para apresentações inovadoras de dança, vídeo mapping, artes integradas, DJs, coletivos artísticos, grupos de cultura tradicional e novas estrelas de cada município.

Integram o circuito desta edição as seguintes cidades: Andradina, Assis, Bauru, Birigui, Botucatu, Cananéia, Casa Branca, Cerquilho, Dracena, Franca, Garça, Guarulhos, Ibitinga, Iguape, Ilha Solteira, Indaiatuba, Itapetininga, Joanópolis, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Olímpia, Pedreira, Registro, Santa Bárbara D'Oeste, Santos, São Caetano do Sul, São Carlos, São Sebastião, São Vicente, Sertãozinho, Sorocaba, Taubaté e Votuporanga.

Palco Experimente SP

Comemorando doze anos de Virada Cultural no interior paulista, a Secretaria da Cultura traz um novo palco para apresentar novas experiências e artistas do cenário cultural paulista. O objetivo é difundir as artes e coletivos urbanos das mais variadas linguagens culturais, como coletivos artísticos, grupos de cultura tradicional, enfim, novas experiências culturais e sensoriais.

Muito mais do que shows, a ideia é que o público vivencie a diversidade da arte contemporânea, especialmente nas novas cidades do circuito.

A Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, que investe na programação artística principal. Os municípios são correalizadores, ficando responsáveis pela montagem da infraestrutura de palco, som, segurança e limpeza, além de reforço à programação artística. O evento é produzido pela APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte, organização social de cultura parceira da Secretaria.

Histórico

Criada em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, a Virada Cultural Paulista tornou-se o mais relevante evento cultural do interior e litoral paulistas, com a proposta de promover um grande festival gratuito e simultâneo em várias cidades do estado. Desde o princípio, a Virada tem buscado proporcionar ao público o acesso às melhores produções artísticas do País, nas mais variadas linguagens e experiências. Até 2017, ao longo de doze anos, mais de 11 milhões de espectadores estiveram presentes em mais de 7 mil espetáculos.

Agenda – Virada Cultural Paulista 2018

03 e 04/11 – Ilha Solteira
10 e 11/11 – Indaiatuba, Itapetininga, Franca, Mogi das Cruzes, Votuporanga e Taubaté
17 e 18/11 – Assis, Limeira, Marília, Santos e São Carlos
24 e 25/11 – Bauru, Botucatu, Joanópolis, Pedreira, Registro, Santa Bárbara d´Oeste, São Caetano do Sul e Sorocaba
01 e 02/12 – Andradina, Dracena, Ibitinga, Iguape, São Sebastião, São Vicente e Sertãozinho
08 e 09/12 – Birigui, Cananéia, Casa Branca, Cerquilho, Garça, Guarulhos e Olímpia


Prévia da Programação em Indaiatuba


10 de novembro

18h - Sarah e Guilherme
19h30 - Banda Brexó
21h - Karol de Souza
22h30 – Curumin
23h59 - Marina Lima


11 de novembro
15h30 - Doctor Mars
17h - Far From Alaska
18h30 - Nação Zumbi



Nenhum comentário:

Páginas