Vinte bares e botecos confirmaram participação no Festival Gastronômico Sabores de Indaiatuba, promovido pelo Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Esportes de Indaiatuba. O evento acontecerá de 13 de setembro a 15 de outubro, quando os estabelecimentos irão vender a preço promocional o prato ‘carro-chefe’ da casa aos seus clientes. O objetivo é fomentar a gastronomia local, melhorando a qualidade e atendimento dos bares e botecos e divulgando assim o roteiro gastronômico da cidade.

Para o público identificar os bares e botecos participantes, em frente de cada estabelecimento será fixado um banner do Festival Gastronômico. Aqueles aprovados pela comissão julgadora receberão um selo de qualidade e participarão de um catálogo gastronômico do município, que será distribuído em hotéis, feiras e em eventos do Circuito das Frutas.

Outra novidade é a mudança de data e local da 1ª Ginga de Garçons, gincana entre garçons dos bares e botecos do Festival. Ao invés da Praça Prudente de Moraes, como divulgado anteriormente, o evento acontece dia 23 de outubro, no Pavilhão da Viber. “Resolvemos transferir o local para evitar transtornos caso chova, além disso, o público terá como estacionar o carro com segurança”, afirma o diretor Sílvio Domingues.

Cada bar ou boteco terá um espaço reservado para comercializar alguns de seus produtos e haverá apresentações musicais e de grupos de dança. O prazo para a inscrição do garçom é dia 15 de setembro. Mais informações pelos telefones (19) 3894-1867 ou 3875-6144, ou através do e-mail esportes.turismo@indaiatuba.sp.gov.br.

Clique na figura para ampliá-la