Clique na figura para ampliá-la

Você já quebrou a dieta por uma boa causa? Então prepare-se para fazê-lo novamente amanhã, dia 28, quando acontece a 22ª edição da maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer do país: o McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Toda a renda obtida com a venda dos sanduíches Big Mac neste dia, comercializados isoladamente ou na McOferta, será revertida para 58 instituições de todo o Brasil que atuam para aumentar os índices de cura da doença.

A arrecadação do McDia Feliz em Indaiatuba é destinada ao Centro Infantil Boldrini, que conta com a parceria das Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer (Volacc). A entidade oferece suporte a pacientes da cidade em tratamento em Campinas. “Esperamos mais uma vez contar com o apoio e solidariedade da comunidade indaiatubana que tem abraçado esta causa ao longo dos anos”, comenta a presidente da Volacc, Joana Joly.

Para o empresário Cláudio Costa, operador do McDonald's em Indaiatuba, o McDia Feliz se tornou uma tradição, com amplo apoio da população local. “O McDia Feliz fomenta uma rede de voluntários e estimula o espírito solidário para um objetivo comum, o de angariar fundos para o tratamento câncer infanto-juvenil, beneficiando instituições locais, como a Volacc, que encaminha os recursos para o Centro Boldrini”, explica Costa.

Para este ano, o Boldrini utilizará o montante arrecadado para a compra de um novo aparelho de Citometria de Fluxo, que é de extrema importância para identificar a linhagem envolvida com leucemia aguda, em cada paciente. O equipamento serve também para identificar as células leucêmicas residuais, que sobrevivem após a quimioterapia. A Doença Residual Mínima, como é denominada, representa hoje um dos mais importantes parâmetros para orientar o prognóstico e o tratamento.

Para mobilizar a população o McDonald’s do Shopping Jaraguá preparou uma ampla programação, com destaque para apresentações de dança, grupos de música e pocket show do personagem Ronald McDonald, previsto para o meio-dia. Os eventos acontecem na praça de Alimentação do Shopping.