URGENTE

Post Top Ad

Your Ad Spot

01 agosto, 2010

Festa do Sushi na Viber

Em sua vigésima edição, a Festa do Sushi acontece no próximo dia 14 de agosto, das 18h às 23h, no Pavilhão da Viber. Segundo a Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba (Acenbi), mais de três mil pessoas devem passar pelo Sushi Matsuri, voltado para a arrecadação de fundos para a Escola de Língua Japonesa Miyoji Takahara de Indaiatuba, além de divulgar a cultura japonesa.

A festa contará com atrações para toda a família. No cardápio, diversas opções como o temaki, yakisoba, sashimi, niguiri-sushi e combinados, além dos doces manju, dorayaki e bananinha. Na parte cultural, as atrações serã as apresentações de dança folclórica (Odori) e tambor japonês (Taikô). Além disso, diversos estandes já foram confirmados, assim como patrocinadores de peso, como Toyota, Banco Itaú, Sakura, Tozan, Yanmar, Daisho e Isocoat. Cerveja Crystal e Phozs Comunicação e Marketing.

Haverá apresentações de dança folclórica (Odori) e tambor japonês (Taikô). Além disso, vários estandes já estão confirmados para expor produtos e serviços. Os patrocinadores deste ano são Toyota, Banco Itaú, Sakura, Tozan, Yanmar, Daisho e Isocoat. Cerveja Crystal e Phozs Comunicação e Marketing apoiam o evento.

A entrada é franca, mas a Acenbi solicita ao público a doação de alimentos não perecíveis, que serão doados para diversas entidades através do Fundo Social de Solidariedade (Funssol). O Pavilhão da Viber fica à Avenida Almirante Tamandaré, 675. Mais informações pelo telefone (19) 3834-2584 ou através do site www.acenbi.org.br.

Sushi
O sushi é um prato típico da culinária japonesa que possui cerca de 200 anos e é muito apreciado no mundo ocidental atual. O formato mais conhecido consiste na combinação de um bolinho de arroz temperado e avinagrado, com algum tipo de peixe ou frutos do mar, ou ainda, vegetais e frutas. A tradição japonesa é de servi-lo acompanhado de wasabi e shoyu (molho de soja).

Clique na figura para ampliá-la

Nenhum comentário:

Páginas