Crédito: Divulgação

Dois grandes lançamentos nas telas dos cinemas locais. O primeiro é O Último Mestre do Ar (The Last Airbender, 2010), adaptação aos cinemas do desenho animado Avatar – que em sua versão live action precisou mudar de nome pois James Cameron já havia registrado o nome para seu megasucesso. Trata-se da primeira adaptação comandada pelo diretor M. Night Shyamalan, de O Sexto Sentido e Corpo Fechado.

Na trama, conhecemos uma era perdida, onde a humanidade se dividiu em quatro nações: a Tribo das Águas, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados Dobradores (Benders, na versão original), que são capazes de manipular seus elementos nativos em um estilo de luta que combina artes marciais e mágica. Com o crescimento da Nação do Fogo, um novo Dobrador é ‘descoberto’ após muito tempo: um garoto de 12 anos, Aang (Noah Ringer). Agora, ele precisará treinar suas habilidades para defender o equilíbrio da Terra. Vale para conferir se Shyamalan consegue deixar o suspense e se dar bem em outros gêneros.

Crédito: Divulgação

Desde o clássico filme de 1986, onde enfrenta Arnold Schwarzenegger, O Predador busca mais sorte nos cinemas. Depois de uma continuação mediana e de dois fracos confrontos com os Aliens, eles estão de volta em Predadores (Predators, 2010). Nesta nova aventura, produzida por Robert Rodrigues (Pequenos Espiões), somos apresentados a Royce (Adrien Brody, de O Pianista), um mercenário que relutantemente lidera um grupo de combatentes de elite e descobre que eles foram levados para um planeta alienígena para servirem como presas. À exceção de um médico que caiu em descrédito, todos são assassinos, mercenários, mafiosos da Yakuza, presidiários, membros de esquadrões da morte, ou seja, ‘predadores’ humanos que agora serão sistematicamente caçados e eliminados por uma nova raça de Predadores alienígenas. Com a brasileira Alice Braga no elenco.

Na semana que vem, lançamento confirmado da refilmagem de Karate Kid. Para saber mais, basta acessar www.cinetopazio.com.br e conferir horários das sessões e muitas outras novidades!