Antes de tudo, minhas mais sinceras desculpas pelo atraso nos comentários das estreias dos Cinemas Multiplex Topázio. Por isso, vamos logo ao que interessa, aproveitando para colocar a casa em ordem. A novidade da última semana é Salt (2010), que traz de volta às telas a musa Angelina Jolie no papel da agente da CIA Evelyn Salt, que fez um juramento ao trabalho, à honra e ao seu país.

Tudo isso será testado quando um desertor a acusa de ser espiã russa. Agora em fuga, Salt é obrigada a colocar em prática toda a sua habilidade e experiência em espionagem para evitar ser capturada. Mas os esforços para tentar provar sua inocência acabam justamente aumentando as suspeitas que recaem sobre ela. Salt foi originalmente concebido para ser estrelado por Tom Cruise, mas enfim acabou nas mãos de Jolie. Pode não ser uma revolução no gênero, mas é um bom e eficiente filme de ação e espionagem.

Meu Malvado Favorito (Despicable Me, 2010) – Exibição em 3D

Num tranquilo e feliz bairro de subúrbio, onde as casas têm cercas com arranjos de flores, há uma única casa sombria, cujo jardim está morto. Os vizinhos não têm conhecimento disso, mas ali se encontra o esconderijo secreto de um vilão assustador chamado Gru (voz de Steve Carell), que planeja o maior golpe do mundo: ele vai roubar a Lua.

Para tanto, Gru possui um arsenal de armas como sua pistola de raios que podem encolher ou congelar, além de um veículo de guerra capaz de voar. Gru acredita que pode vencer qualquer um que cruzar o seu caminho. Isso até o dia em que conhece as garotinhas órfãs Margo, Edith e Agnes. Elas são as únicas que conseguem ver naquele homem o que ninguém jamais viu: um pai em potencial. A julgar por seu trailer, Meu Malvado Favorito é mais uma daquelas animações irresistíveis, feita para agradar toda a família. Não tente resistir, as animações estão mesmo dominando o mundo e ninguém pode detê-las.

A Origem (Inception, 2010)

Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um ladrão especializado em extração, o roubo de segredos valiosos das profundezas do inconsciente durante o sono com sonhos, quando a mente está mais vulnerável. A rara habilidade de Cobb o tornou peça fundamental no traiçoeiro mundo da espionagem industrial - e também um fugitivo internacional.

Cobb tem sua chance de redenção, um último trabalho que pode dar-lhe sua vida de volta, se ele conseguir o impossível: inserção. Ao invés do roubo perfeito, a tarefa de Cobb e sua equipe não é roubar uma ideia, mas plantar uma. Dirigido por Christopher Nolan, do sensacional Batman – O Cavaleiro das Trevas, este thriller de ação e suspense encantou a crítica especializada e vem somando uma expressiva bilheteria nos Estados Unidos. Comparado a alguns com Matrix, o filme desde já é apontado como um dos favoritos ao Oscar. Elementos mais do que suficientes para fazer de A Origem um entretenimento obrigatório de vislumbre a um cinema de alto nível, que envolve não apenas muita diversão, mas também reflexão e percepção. Não perca!

  • Duas grandes estreias nacionais qe chegam às telas na sexta-feira (6), ideais para quem quer fugir da Festa do Peão de Indaiatuba. Acesse www.cinetopazio.com.br, confira os horários e divirta-se!