URGENTE

Post Top Ad

Your Ad Spot

04 agosto, 2010

Anima Mundi 2010 no Topázio

Crédito: Divulgação

Se você não conseguiu marcar presença no Anima Mundi 2010, livre-se da tristeza. O CineClube Indaiatuba traz na próxima terça-feira (10), em sessão única marcada para as 19h40 nos Cinemas Multiplex Topázio, a exibição do longa-metragem de animação Mary & Max: Uma Amizade Diferente (Mary & Max, Austrália 2009), drama escolhido como Melhor Filme pelo júri popular do 18º Festival Internacional de Animação do Brasil. O ingresso único custa R$ 5 e após a sessão, o público será convidado a debater o filme.

O festival aconteceu de 16 a 25 de julho, na cidade do Rio de Janeiro, e de 28 de julho a 1º de agosto, em São Paulo, e premiou o trabalho do diretor e roteirista Adam Elliot e da produtora Melanie Coombs. O filme de animação stop motion, que será exibido aqui em versão legendada, conta com dublagem de  Toni Collette, Phillip Seymour Hoffman, Barry Humphries e Eric Bana.

Crédito: Divulgação

Estendendo-se por vinte anos e dois continentes, o filme mostra a amizade à distância de duas pessoas bem diferentes: Mary Dinkle, uma garota solitária que mora nos subúrbios de Melbourne, Austrália, e Max Horovitz, um judeu obeso de 44 anos que sofre de um tipo de autismo e vive na caótica Nova York. Ao mesmo tempo em que mostra a viagem de Mary da adolescência à vida adulta e a passagem da meia idade à terceira idade, o filme traz uma ligação que dura muito mais que os altos e baixos de uma amizade comum.

Do mesmo modo que Harvie Krumpet, curta metragem de Elliott e Coombs vencedor do Oscar®, Mary & Max é tanto divertido quanto comovente, levando-nos em uma jornada que revela amizade, autismo, taxidermia, psiquiatria, alcoolismo, a origem dos bebês, obesidade, cleptomania, diferenças sexuais, confiança, transa de cachorros, diferenças religiosas, agorafobia e muitas outras surpresas da vida.

Para saber mais, leia crítica completa do filme em http://omelete.com.br/cinema/critica-mary-e-max/

FICHA TÉCNICA
Gênero: Animação
Diretor/Roteirista: Adam Elliot
Produtor: Melanie Coombs
Elenco: Toni Collette (Mary), Philip Seymour Hoffman (Max),
Barry Humphries (Narrador) e Eric Bana (Damien)
Duração: 92 minutos

Nenhum comentário:

Páginas