Crédito: Divulgação

 

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba está com uma programação de férias voltada às crianças e adultos no mês de julho. O objetivo é apresentar a história do Casarão Cultural Pau Preto e do município, além de desenvolver atividades com a taipa (técnica de construção de paredes e muros) e realizar uma mostra de filmes.

 

No dia 14 de julho, será realizada atividade com a taipa e visita ao museu em dois períodos, às 10h e às 14h. No dia 15, os participantes visitarão o local, e haverá a exibição do filme A Era do Gelo 3 às 10h; e Uma Noite no Museu, às 14h. No dia 22, a programação é visita ao museu no período da manhã ou da tarde, e exibição de Shrek 3, às 10h; e Uma Noite no Museu 2, às 14h. Para participar, é necessário se inscrever pelo telefone (19) 3875-8383.

 

Vale lembrar que a Fundação Pró-Memória continua promovendo monitoria também a alunos de escolas da rede pública e privada, e grupos em geral. A ação educativa dura aproximadamente uma hora e o objetivo é resgatar a memória do patrimônio cultural da cidade. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail educ.museu@promemoria.indaiatuba.sp.gov.br. O Casarão Cultural Pau Preto fica na rua Pedro Gonçalves, 477.