URGENTE

A Noite em Indaiatuba

Você pode ter chegado há pouco tempo e dizer que poderia estar melhor onde estava antes, ou em qualquer outro lugar. Você pode ter nascido aqui e mesmo assim não se contentar, sonhando em um dia sair daqui. Você pode criticá-la, dizendo que falta isso ou aquilo para que sua vida fosse melhor. Você pode elogiá-la, mas lembrar que ‘um dia já foi melhor’. Mas acima de tudo - o que dizem - e de todos - aqueles que não colaboram com sua ‘saúde’ - você deve dizer que ama Indaiatuba.

Não porque ela seja melhor que as demais, até porque isso seria demais. Mas sim porque ela é esta beleza que você vê acima. Diga o que quiser, critique, amaldiçoe. Indaiatuba é meu berço, minha terra, meu chão. Onde quero viver, viver, viver, viver e por fim, inevitalmente, morrer. Não, não tenho pressa. Minhas raízes são fortes e minha fé também. Assim como eu, renove a sua fé, sem apostar em rezas ou mantras proferidos automaticamente, sem a mínima convicção.

Acreditem, meus caros, não será um restaurante ou uma lavandeira que farão uma Indaiatuba melhor. Mas sim a gratidão daqueles que vivem sob seus pés.

2 comentários:

itta disse...

GOSTEI DESSE POST !! NÃO NASCI AQUI MAS É MINHA TERRA DE CORAÇÃO E ALMA...COMPARTILHO COM VC ESSE PENSAMENTO,,,ABSSS
ITTA

Anônimo disse...

Adorei esse texto ! Sou nascida aqui e amo essa cidade !

Tecnologia do Blogger.