URGENTE

Post Top Ad

Your Ad Spot

13 julho, 2010

Mundo Canibal de volta às Bancas

Clique na capa para ampliá-la Que o site Mundo Canibal é um sucesso nacional, ninguém duvida. Mas agora, depois de uma frustrada tentativa inicial, os irmãos Rodrigo e Ricardo Piologo, aqui mesmo de Indaiatuba, lançam novamente a revista que leva o nome do site, seus personagens mais conhecidos e uma série de outras maluquices de volta às bancas de todo Brasil, com o lançamento da nova Revista Mundo Canibal pela editora Devir/Nova Sampa. Confira abaixo uma entrevista com Ricardo Piologo, com exclusividade para o Click Indaiá Online, e saiba mais sobre este novo produto.

 

Clique na página para ampliá-la 1) A primeira versão da Revista Mundo Canibal foi lançada em 2009. Quantas edições foram publicadas e porque acabou cancelada?

Isso, o lançamento foi mesmo em 2009 e quatro edições chegaram às bancas. O motivo do cancelamento, até onde sabemos, foi a pouca ‘saída’ da revista. Porém, sabemos que é um produto diferente e que precisa de um tempo para ‘pegar’. Tempo este que a editora não quis esperar, mesmo a revista estando apenas em sua quarta edição. No entanto, mesmo após o cancelamento, recebíamos e-mail do pessoal querendo a revista, então sabíamos que era só esperar mais um pouco para outra editora aparecer. Mas não vimos problema no primeiro cancelamento, foi bom para a equipe ‘ir pegando o jeito’. Foi um ótimo aprendizado.

 

2) A nova Revista Mundo Canibal está de editora nova? Qual o número de páginas da nova revista?

A revista está agora com a Devir/Nova Sampa, que é bem focada em quadrinhos e no nosso tipo de público. A nova revista tem 36 páginas.

 

Clique na página para ampliá-la 3) Com tantas animações na fila, como você e seu irmão conseguem tempo para produzir a revista? Existe alguém ou mesmo uma equipe para ajudá-los nesta empreitada?

Não temos tempo (risos). Na verdade, temos uma equipe só para a revista. Ela é liderada por Rogério Vilela, nosso sócio e também um dos produtores do Mundo Canibal e conta ainda com a participação de  artistas incríveis no ramo de produção gráfica e histórias em quadrinhos.
Nós, os Irmãos Piologo, colaboramos com idéias, desenhos (quando necessário) e damos uma supervisionada no que foi feito, para evitar que qualquer personagem perca alguma característica. Mas isso raramente acontece, os caras mandam tão bem que só acrescentam coisas boas!

 

4) A nova revista terá distribuição nacional? Vocês sabem a tiragem inicial do produto?

Sim, estará em todas as bancas do Brasil e em breve  teremos a venda online também. A tiragem inicial é de 20 mil exemplares.

 

5) Além dos tradicionais personagens do site, o que mais a revista traz para os fãs do Mundo Canibal?

Tudo que temos em mente, mas não conseguimos colocar no ar (risos). Temos muitas ideias, mas tem coisa que não combina com animação ou então ainda não encontramos a maneira correta para fazer isso. Então a revista é um prato cheio para colocar tudo isso em prática, além de ser mais fácil e rápida de produzir.

 

6) Para terminar, quando vocês farão a festa do lançamento oficial da revista em Indaiatuba? hahahahaha

Hahahahaha. Por incrível que pareça, nós fomos os ultimos a saber que a revista já estava à venda, então vamos ter que deixar a festa para o número 2 (risos).
Valeu e até a próxima!

 

Clique na figura para ampliá-la

Nenhum comentário:

Páginas