URGENTE

Post Top Ad

Your Ad Spot

23 julho, 2010

Cine Topázio Apresenta…

Você, caro leitor deste blog, não deve se lembrar, mas O Bem Amado é um dos maiores êxitos da televisão brasileira de todos os tempos. Exibida em 1973, a telenovela de Dias Gomes foi a primeira exibida a cores no Brasil e a primeira produção da Globo exibida no exterior. Sucesso que lhe garantiu uma segunda versão, desta vez em forma de série, exibida entre 1980 e 1984, com 220 episódios.

cinema

Décadas depois, Odorico Paraguaçu, agora interpretado por Marco Nanini (que já havia encarado o personagem nos teatros) retorna para sua estreia na tela grande com O Bem Amado (2010), novidade nos Cinemas Multiplex Topázio. O filme conta a história do prefeito Odorico Paraguaçu, que tem como meta prioritária em sua administração na cidade de Sucupira, a inauguração de um cemitério. De um lado é apoiado pelas irmãs Cajazeiras (Zezé Polessa, Andreia Beltrão e Drica Moraes). Do outro, tem que lutar contra a forte oposição liderada por Vladimir (Tonico Pereira), dono do jornaleco da cidade.

Por falta de defunto, o prefeito nunca consegue realizar sua meta. Nem mesmo a chegada de Ernesto (Bruno Farias) - um moribundo que não morre - e a contratação de Zeca Diabo (José Wilker), um cangaceiro matador, lhe proporcionam a realização do sonho. Odorico arma situações para que alguém morra, sem sequer imaginar que o primeiro corpo sepultado pode ser o seu. Dirigido por Guel Arraes, dos ótimos O Auto da Compadecida e Lisbela e o Prisioneiro, O Bem Amado resgata mais um clássico nacional com o novo dinamismo que o público atual pede.

Nenhum comentário:

Páginas