URGENTE

Post Top Ad

Your Ad Spot

23 julho, 2010

Agosto das Artes 2010

Exposições, oficinas e workshops integram a diversificada programação da edição 2010 do projeto Agosto das Artes, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, que começa já na próxima terça-feira (27). Todas as exposições têm entrada gratuita e para se inscrever nos workshops e oficinas as vagas são limitadas e é preciso doar uma lata de spray específico para graffiti. Mais informações pelos telefones (19) 3825-2056 ou 3825-2057.

Exposições

Do dia 27 de julho até 16 de agosto a exposição Do Retrato ao Retrato será atração na Galeria das Artes do Centro Cultural Wanderley Peres (Praça Dom Pedro II – Centro). Utilizando elementos orgânicos e da natureza, como terra, areia, chá, carvão, sementes folhas especiarias, entre outros, 24 artistas se reuniram para realizar esse trabalho, uma referência à obra do artista italiano Enzo Fiore.

De 17 a 30 de agosto a artista plástica Regina Marta expõe seus trabalhos na Galeria das Artes do Centro Cultural. Observando as flores e plantas, a artista encontrou inspiração para traduzir através de sua técnica as impressões de seus sentimentos nas telas a óleo. Já o Paço Municipal (Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2800 – Jardim Esplanada II) recebe as obras de Mara Cristina Fagundes Martins, de 2 a 16 de agosto.

De 16 a 30 de agosto, o Paço recebe as obras do artista plástico Igor Martins, graduado pela Unicamp, cujas traduzem sua visão poética sobre a figura humana e sua expressividade, e também refletem sobre a materialidade da própria pintura.

Oficinas e Workshops

No dia 7 de agosto, das 9h às 13h, acontece a Oficina de Papel Artesanal, com a artista plástica Diva Elena Buss, no Centro Cultural Wanderley Peres. A idade mínima para participação é de 15 anos e o material é incluso. A artista é uma das pioneiras do papel artesanal no Brasil. Iniciou sua carreira em 1980 dando cursos por todo o País. Há dois anos fixou residência em Indaiatuba, onde tem dado continuidade ao seu trabalho. Mais informações no endereço www.comofazerpapel.com.br.

Nos dias 10, 17 e 24 acontece o workshop Leitura e Releitura de Obra de Arte, ministrado por Kenia D'Angelo e Marcelo Bastazini, das 18h30 às 21h30, no Centro Cultural. A idade mínima de participação é 16 anos. A lista de materiais deve ser retirada no ato da inscrição. Kênia é artista plástica, arte-educadora e terapeuta. Marcelo é ator e arte-educador. Ambos criaram um método de trabalho que visa a integração do indivíduo com sua mente e corpo, através de estímulos sensoriais e visuais.

Na quarta-feira (11) acontece o Encontro das Artes: Homenagem a Caymmi, a partir das 20 horas no Plenário da Câmara dos Vereadores. A entrada é gratuita. A homenagem inclui os alunos do Coral da Terceira Idade, sob regência de Áurea Ambiel, e uma exposição dos alunos da Oficina de Pintura em Tela da Secretaria da Cultura, oordenados pela professora Midori Wakano.

No sábado (14) acontece a Oficina de Bijuteria em Papel, ministrada por Beatriz Amaral, das 9h às 13h, no Centro Cultural. A idade mínima para participação é de 15 anos. O material é incluso, mas os alunos devem levar tesoura. Formada em Artes Plásticas pela FAAP, a artista sempre busca novos recursos e materiais para confeccionar novos trabalhos artísticos.

Na quarta-feira (18) acontece a Oficina 'Desenvolvendo a Criatividade', ministrada por Maruzka Cára, artista plástica com formação em desenho industrial, publicitário e artístico e especialização em arte oriental e aquarela, das 18h30 às 21h30, no Centro Cultural. A idade mínima é de 18 anos. O material é incluso. O objetivo proporcionar um novo olhar, que auxilie a vencer barreiras 'racionais' e encontrar soluções criativas em qualquer área, seja pessoal ou profissionalmente.

Na quinta-feira (19), será a vez da Oficina de Mosaico com Elizabeth Righi, das 18h30 às 21h30, no Centro Cultural. O material é incluso. Elizabeth iniciou suas atividades artísticas com o mosaico, mas hoje dedica-se principalmente à cerâmica. Em sua formação, tem vários cursos aqui no Brasil, além de Taiwan e Austrália.

Nos sábados, dias 21 e 28, acontece a Oficina de Encáustica (Cera Quente) com Vera Orsini, das 9h às 12h, no Centro Cultural. A lista de materiais deve ser retirada no ato da inscrição. Vera utiliza diversas técnicas como resina, papel, tela, vidro, acrílico e interferência fotográfica.

Na quarta-feira (25), acontece a Oficina 'Fotos em Estúdio', com Marta Campos, das 18h às 21h30, no Centro Cultural. A idade mínima é 16 anos. Cada aluno deverá ter sua própria máquina fotográfica. Marta tornou-se fotógrafa após conferir uma exposição em Nova York. Morando na França, fez faculdade de fotografia e estagiou na Magnum Fotos.

Na quinta-feira (26), às 20 horas, a Orquestra da Câmara de Indaiatuba se apresenta no Plenário da Câmara dos Vereadores, com entrada franca. Para encerrar o projeto, a partir de 30 de agosto acontece a oficina semanal de fotografia intitulada 'Fotografando Indaiatuba'. Serão dez aulas ministradas por Marta Campos, sempre às segundas-feiras, das 19h às 21h no Centro Cultural. A idade mínima é 16 anos e cada aluno deve levar sua própria máquina fotográfica. Ao final do curso, em dezembro, os trabalhos farão parte de exposição em comemoração ao aniversário de Indaiatuba.

Nenhum comentário:

Páginas