Dono de um repertório musical que é um verdadeiro caldeirão de ritmos – do folclore brasileiro ao samba, bolero e baião com elemento do rock – e de letras instigantes com toque de poesia e humor, Zeca Baleiro é um dos artistas mais versáteis da música brasileira. Para comprovar tanta versatilidade, o cantor maranhanse agita o palco do Conexão Cultural no próximo dia 15 de junho, a partir das 20h, na Praça de Alimentação do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas.

A banda comandada por Baleiro na voz, violões e guitarra, é formada por Tuco Marcondes (guitarras, violões e vocais), Fernando Nunes (baixo) e Kuki Stolarski (bateria e percussão). O repertório inclui criativas releituras de canções já consagradas pelo público como Salão de Beleza, Babylon, Telegrama e Quase Nada; e composições de seu mais recente CD, O Coração do Homem-Bomba, como Você Não Liga Pra Mim, Você é Má, Vai De Madureira, Ela Falou Malandro e Trova, entre outras.

Produzido pelo próprio Zeca Baleiro em parceria com sua banda, Os Bombásticos, e o engenheiro de som Evaldo Luna, o CD O Coração do Homem-Bomba Volume 1 foi indicado na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, no Grammy Latino 2009. A apresentação é gratuita e aberta ao público.