mangagif As inscrições para a Oficina de Mangá promovida pela Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba em parceria com a Oficina Cultura Regional Hilda Hilst, começaram dia 21 de junho e terminam dia 6 de julho. As aulas terão a coordenação da desenhista Deyse Roberta Fantinatto e serão oferecidas às quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, de 7 a 29 de julho, na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Praça Dom Pedro II ( Centro). Serão oito encontros de três horas cada, totalizando 24 horas. Restam poucas vagas aos interessados.

 

O público alvo são adolescentes e adultos, de 13 a 59 anos, interessados em desenhos, especialmente o japonês, e que sejam iniciantes. A oficina terá o intuito de difundir a arte do Mangá, visando a descoberta de novos talentos, além de permitir que os alunos tenham acesso ao mundo da imaginação. As aulas serão gratuitas, expositivas e práticas, com exercícios de desenho e técnicas do Mangá. No encerramento da oficina está prevista uma exposição aberta ao público com os trabalhos realizados pelos alunos. Mais informações pelos telefones (19) 3825-2057.

 

Coordenadora

Deyse Roberta Fantinatto é desenhista, possui formação em Letras – Português, e graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. Realizou cursos de Pintura, Desenho Animado e HQ. Desde 2003 atua como professora de desenho e pintura.