A Lui Cinematográfica, mantenedora dos Cinemas Multiplex Topázio de Indaiatuba, reuniu a imprensa na última terça-feira (11) para apresentar o moderno sistema digital de sua Sala 3D. Além de assistirmos os primeiros 20 minutos de Alice no País das Maravilhas, pudemos conhecer o novo projetor, que é um show à parte. Quer entender melhor a tecnologia? Então vamos lá...


Este é o imponente projetor digital, já com a lente 3D instalada. Confira ao fundo o projetor 'antigo', que rodada os filmes em rolos de 35 milímetros.


Os filmes em tecnologia digital são trazidos por uma equipe contratada pela distribuidora em um HD (disco rígido – confira na foto acima) e instalados no servidor do projetor, que comporta até quatro filmes. Assim como em um DVD ou blu-ray, é possível escolher o idioma falado, assim como da legenda.


Para conseguir passar o filme, o exibidor recebe uma senha especial, que libera a projeção até determinada data. Depois disso, é preciso renovar a licença. Os trailers chegam em pen drives, enviados pela distribuidora, e também são instalados no servidor do projetor. Na sequência, é preciso apenas escolher a ordem de exibição dos arquivos instalados, como você vê na foto acima.

E então, o que achou da tecnologia? Você já conferiu um filme em 3D? Conte pra gente!