URGENTE

Post Top Ad

Your Ad Spot

12 maio, 2010

O novo Topázio Digital 3D

A Lui Cinematográfica, mantenedora dos Cinemas Multiplex Topázio de Indaiatuba, reuniu a imprensa na última terça-feira (11) para apresentar o moderno sistema digital de sua Sala 3D. Além de assistirmos os primeiros 20 minutos de Alice no País das Maravilhas, pudemos conhecer o novo projetor, que é um show à parte. Quer entender melhor a tecnologia? Então vamos lá...


Este é o imponente projetor digital, já com a lente 3D instalada. Confira ao fundo o projetor 'antigo', que rodada os filmes em rolos de 35 milímetros.


Os filmes em tecnologia digital são trazidos por uma equipe contratada pela distribuidora em um HD (disco rígido – confira na foto acima) e instalados no servidor do projetor, que comporta até quatro filmes. Assim como em um DVD ou blu-ray, é possível escolher o idioma falado, assim como da legenda.


Para conseguir passar o filme, o exibidor recebe uma senha especial, que libera a projeção até determinada data. Depois disso, é preciso renovar a licença. Os trailers chegam em pen drives, enviados pela distribuidora, e também são instalados no servidor do projetor. Na sequência, é preciso apenas escolher a ordem de exibição dos arquivos instalados, como você vê na foto acima.

E então, o que achou da tecnologia? Você já conferiu um filme em 3D? Conte pra gente!

4 comentários:

Thaz disse...

Finalmente a tecnologia 3D chega à Indaiatuba!!!

Vou assistir Fúria de Titãs em 3D aqui mesmo...

já vi 3D somente Alice no País das Maravilhas.. é mt legal mesmo, vc 'entra' no filme.

Ótima aquisição pro Cine Topázio!!

Fábio Alexandre disse...

Thaz, eu não diria finalmente. Segundo dados oficiais, o Brasil conta atualmente com cerca de 130 salas 3D, espalhadas em 53 cidades.

Em São Paulo, apenas 20 cidades possuem cinemas digitais com tecnologia 3D atualmente, sendo que oito estão na Grande São Paulo.

Entre as cidades paulistas com menos de 400 mil habitantes, apenas Araçatuba e Itu possuíam cinemas 3D. Portanto, Indaiatuba é a terceira cidade de pequeno ou médio porte do Estado de São Paulo a contar com sala digital 3D. É uma boa notícia ou não é?

Matheus disse...

O Cine Topázio poderia exibir agora, em sessões únicas, filmes em 3D que foram lançados antes deles adquirirem tal tecnologia, né, como "Avatar" e os "Toy Story" 1 e 2.

Fábio Alexandre disse...

Matheus, como a gama de novos filmes em 3D que devem estrear nos próximos dias é grande, fica difícil encaixar produções que já passaram pelo circuito.

Mas como bom cinéfilo, confesso que também questionei o pessoal do Cine Topázio para saber a possibilidade e ao que tudo indica, 'Avatar' deve retornar em breve por aqui. Vamos aguardar!

Páginas