URGENTE

Post Top Ad

Your Ad Spot

05 maio, 2010

Chimarruts no Clip Festival’10

Crédito: Marcos Hermes Oito pessoas, oito sonhos, oito caminhos que se encontraram: Rafa, Tati, Sander, Diego, Nê, Vinícius, Emerson e Rodrigo tocavam violão, cantavam e tomavam chimarrão em parques de Porto Alegre (RS). Desses encontros surgiu uma grande amizade e a ideia de formar uma banda. E no segundo semestre de 2000 começou a trajetória da Chimarruts, a mais nova atração do Clip Festival 2010, que acontece dia 13 de junho, a partir do meio-dia, no Estádio do Primavera.

Com músicas próprias que falam de amor e paz, a banda emplacou hits como Chapéu de Palha e Iemanjá nas rádios do Rio Grande do Sul. Em 2002, a Chimarruts gravou o seu primeiro CD homônimo com 14 faixas, todas compostas pela banda. A boa aceitação do público com o primeiro álbum independente fez com que, em junho de 2002, a banda assinasse contrato com a gravadora Orbeat Music.

Depois de dois discos de sucesso, as portas se abriram definitivamente em 2007, com a gravação do CD e DVD Ao Vivo, lançado nacionalmente pela gravadora EMI Music. No repertório, músicas que tomariam o Brasil como Versos Simples (quem nunca se arriscou em cantarolar?) e Se For Embora, entre outras, que tornaram a Chimarruts um expoente do reggae nacional.

A Chimarruts é formada por Rafa Machado (voz), Nê (vocais, flauta quena e harmônica), Tati Portela (vocais), Diego Dutra (bateria), Vinícius Marques (percussão), Emerson Alemão (baixo), Sander Fróis (guitarra), Rodrigo Maciel (guitarra) e conta com as participações especiais de Tuzinho (trompete), Boquinha (trombone) e Luquinha (teclados).

Nenhum comentário:

Páginas