Dois lançamentos marcam o prestígio inegável do nosso Cinemas Multiplex Topázio. O primeiro, a comédia Uma Noite Fora de Série (Date Night, 2010), é um lançamento mundial da Fox Filmes. Já a aventura Dupla Implacável (From Paris with Love, 2009) é um lançamento nacional da PlayArte.

Tina Fey e Steve Carell se metem em diversas confusões (Crédito: Divulgação) Uma Noite Fora de Série mostra Claire (Tina Fey) e Phil Foster (Steve Carell), um típico casal suburbano cuja vida tornou-se um verdadeiro tédio. Para evitar o desgaste e um possível divórcio, eles resolvem se divertir em um famoso bistrô em Manhattan. Mas como não possuem reserva, acabam ficando na fila de espera, até que aproveitam a ausência de outro casal para assumir temporariamente suas identidades e curtir, enfim, o almejado jantar. O que eles não sabiam é que acabam de assumir o lugar de dois assaltantes, procurados por policiais corruptos.

Travolta mantém a careca de 'Sequestro no Metrô 1 2 3 (Crédito: Divulgação) Agora, a noite reserva uma série de surpresas para este casal, levando-os a uma experiência ao mesmo tempo exictante e perigosa. Sim, caro leitor, esta estreia tinha tudo para dar errado, com uma trama que não é exatamente revolucionária. Contudo, esta mistura de drama e comédia encontrou uma dupla de protagonistas à altura do desafio, e Steve Carell e Tina Fey comprovam que sabem derrubar o estigma de comediantes, quando exigidos. Mas se o drama existe, pelo menos em Uma Noite Fora de Série ele é passageiro. Confira e divirta-se. A direção é de Shawn Levy, de Uma Noite no Museu.

Dupla Implacável é dirigido por Pierre Morel, do bom Busca Implacável, protagonizado por Liam Neeson. Em Paris, jovem e determinado funcionário da embaixada americana (Jonathan Rhys Meyers, de Match Point) junta-se a um agente do FBI (John Travolta, de Hairspray), enviado ao local para conter os sucessivo ataques terroristas na cidade. Se você curtiu Máquina Mortifera (1987), também vai gostar desta nova tentativa de criar uma nova dupla de desajustados que luta pela justiça.