URGENTE

Post Top Ad

Your Ad Spot

03 agosto, 2009

Gotham Club e seus DJs – DJ Teclas

Um argentino que há dois anos se estabeleceu no Brasil. Um DJ que já morou em diversos países da Europa e que tocou em um número ainda maior de nações diferentes. Antes de tudo isso, um adolescente que viveu e iniciou sua carreira na Espanha. Definitivamente, um cidadão do mundo. O sujeito que atende pela alcunha de DJ Teclas ainda derrapa na hora de falar o português, mas é fluente em uma língua bem mais abrangente: a música que ferve as pistas de dança do mundo inteiro. No pouco tempo que está em terras brasileiras, já foi abraçado pelo público local e se tornou residente de clubes como a Anzu e Royal. Sua agenda anda mais lotada que o seu passaporte.

Crédito: Divulgação Atualmente um dos nomes mais respeitados da house music, Teclas cresceu ao lado de caras como Hernan Cattaneo, Javier Zucker, Ezequiel Dero e Gustavo Lopes. Tempo em que desenvolveu seu lado perfeccionista e uma técnica reconhecidamente refinada. Assim, desde cedo frequentou alguns dos line-ups mais concorridos do mundo, dividindo noites com estrelas do porte de Steve Lawler, Armin Van Burren, David Morales, X-Press 2, Derrick Carter, Satoshi Tomie, Paul Woolford, Mr C, Paco Osun e Martijn Ten Velden.

Pouco antes de desembarcar por essas terras, em seu país de origem, o argentino era residente nos clubes Pacha de Bariloche. Também foi atração de outras festas e festivais como o Mantra Resort Punta Del Este, Creamfields Buenos Aires, Love Parede Mar Del Plata e tantos outros. Por aqui, já tocou desde o Rio Grande do Sul até Salvador, passando pelos clubes mais conceituados de Santa Catarina, Curitiba, São Paulo - cidade onde mora - Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Teclas não fala com perfeição, mas entende muito bem o português. Aliás, compreender é uma de suas habilidades que mais se destacam. Principalmente na hora de fazer a leitura de pista, seu ponto forte quando toca. A obsessão por pesquisar músicas também é fortíssima e o DJ é capaz de passar horas buscando novidades, beats e samplers. Talvez por isso transite com facilidade entre o lounge e o underground. Não importa qual seja o ambiente, Teclas tem capacidade para manter um crescente na pista até o fim dos sets. O DJ argentino é atração da Gotham Club na sexta-feira, dia 7. Para mais informações, clique aqui.

Nenhum comentário:

Páginas