Desfile de Cavaleiros abriu a Festa do Peão (Crédito: Eduardo Turati/Click Indaiá)O que há de melhor no rodeio brasileiro poderá ser conferido a partir desta quinta-feira, dia 6, durante a edição 2009 da Festa do Peão de Indaiatuba. Com os melhores competidores na corrida pelo prêmio milionário, o Circuito Crystal Top Team desembarca por aqui novamente para provar as razões pelas quais é considerado o maior do Brasil.

O campeão Enéias Barbosa (Crédito: Divulgação) As competições acontecem de 6 a 9 de agosto na antiga Cerâmica Indaiatuba e reúnem os mais importantes profissionais de rodeio da atualidade nas modalidades Touro, Cutiano, BareBack, Sela Americana e Três Tambores. Na arena, agitando o público, estarão os locutores Glaydson Rodrigues e Almir Cambra. No total, R$ 120 mil serão distribuídos entre os campeões. E falando em campeão, Enéias Barbosa, de apenas 19 anos, vencedor da temporada passada, já confirmou presença em Indaiatuba.

Natural de Sales (SP), Enéias luta para melhorar sua posição no ranking geral do campeonato em sua temporada 2009/10, já que atualmente ocupa apenas a posição de número 13 na tabela. “Quero lutar por uma boa pontuação em Indaiatuba e continuar na luta para chegar bem na final do Circuito”, explica. Para quem gosta de rodeio – o que NÃO É o caso deste escriba – fica aqui a dica.