Cláudio Albrecht, presidente do IC, e Rene Sigrist, presidente do Nove (Crédito: Fábio Alexandre)Nem mesmo a incessante chuva do último final de semana estragou a edição 2009 do IndaNove, torneio socioesportivo de integração entre os associados do Indaiatuba Clube e Clube 9 de Julho, promovido no último domingo, dia 26. Algumas modalidades foram canceladas e disputam suas partidas no próximo domingo, dia 2 de agosto, mas a grande maioria já foi realizada. Nas quadras, os atletas demonstraram verdadeiro espírito esportivo: após o apito inicial, ninguém queria saber de perder.

Carina Belforte, eleita Garota IndaNove (Crédito: Fábio Alexandre) Dentro do Salão Social do Indaiatuba Clube, que este ano recebeu o evento em suas instalações, uma novidade: a realização do Miss Melhor Idade, com cinco candidatas ao titulo de rainha (confira os detalhes em breve). Na sequência, foi a vez dos jurados elegerem a Garota IndaNove, concurso promovido pela primeira vez em 2008, quando Djuna Patzi levou o título.

A vencedora foi a bela Carina Belforte, de 18 anos, que acaba de entregar a faixa de Rainha da Festa do Peão para assumir um novo reinado: o de Garota IndaNove. Maísa Helena Mapa Rodrigues, de 16 anos, ficou com o segundo lugar, e Olívia Nogueira, de 20 anos, foi eleita a Miss Simpatia. Todas receberam diversos prêmios oferecidos pelos patrocinadores.