A sexta edição do Domingo Ecológico acontece no próximo domingo, dia 21, na Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber. Como junho é o mês do Meio Ambiente, a direção do Bosque preparou atividades diferenciadas, com atrações no período da manhã, das 10h às 12h, e da tarde, das 14h às 16h. A peça Histórias com Desperdícios, do grupo Teatro De La Plaza, é uma das atrações. Vale lembrar que a entrada é franca e aberta a toda a população.

Em Histórias com Desperdícios, o palco é um monte de sucata que se transformará em um belo cenário e servirá como fundo para uma história de amor, aventura, humor e muita poesia, tratando sobre temas como aproveitamento e reciclagem. Ainda no período da manhã, as crianças poderão participar de uma gincana ecológica e conhecer um pouquinho mais do projeto Ecoleitura. No período da tarde, os visitantes podem conferir as oficinas com materiais recicláveis. Para participar, é preciso se inscrever no local, a partir das 13h30. As vagas são limitadas. O Domingo Ecológico é uma parceria da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, com a empresa Mann+Hummel.

PROGRAMAÇÃO

10h às 11h – Teatro: Histórias com Desperdícios
11h às 12h – Gincana Ecológica e Ecoleitura para Crianças
14h às 15h – Teatro: Histórias com Desperdícios
15h às 16h – Oficinas com materiais recicláveis e jogos educativos com tampinhas plásticas para duas faixas etárias: dos 3 aos 7 anos e dos 8 aos 12 anos