Bruno di Marco & Christiano são padrinhos do evento (Crédito: Fábio Alexandre)

Depois de celebrar seus 20 anos de sucesso em 2008, a 21ª edição da Brazilian Country Night traz uma série de novidades. A primeira delas é seu novo endereço: o Pavilhão da Viber. Mas a festa reserva ainda surpresas para o público, que poderá acompanhar o concurso de comitivas, duplas sertanejas de Indaiatuba e região, assistir a segunda eliminatória do concurso que elegerá a Rainha e a Madrinha da Festa do Peão de Indaiatuba, e ainda se divertir com Alex & Raí e Bruno di Marco & Christiano, agora “padrinhos” do evento.

“A Brazilian Country Night é uma realização das escolas Fisk em parceria com a Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (Feai), que nos auxiliarão no comando da festa”, conta a empresária Vânia Pitta de Mello Barreto, das escolas Fisk Centro e Cecap. Já estão confirmadas as participações das seguintes entidades: Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais; Associação Filantrópica e Assistencial São Francisco de Assis; Associação Irmã Dulce; Casa da Providência; Centro Espírita Padre Zabeu Kauffman; Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais; Centro de Integração, Reabilitação e Vivência do Autista; Creche Amiguinhos de Jesus; Dispensário “Antônio Frederico Ozanam”; Educandário Deus e a Natureza; Comunidade Farol; Lions; Rotary; Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer; Sociedade Interativa Sol Nascente de Indaiatuba e Casa da Criança Jesus de Nazaré.

As escolas particulares da cidade também participam com números de dança e música. Estão confirmadas as presenças dos colégio Brasil Bittencourt, Integral, Conquista, Casinha da Vovó, Leonides Curi, Meta e União. A escola municipal Renata Guimarães Brandão Anadão, do Jardim Morumbi, também participa. Outra novidade se concentra no palco da Brazilian. “Além das duplas Alex & Raí e Bruno di Marco & Christiano, já confirmadas, mais três duplas foram adicionadas através de concurso no programa comandado por Gilberto Ramos na Rádio Jornal”, revela Vânia. As duplas selecionadas foram Carlito & Rodrigo, Vilella Filho & Júnior Carvalho e Claudiney & Montynegro, de Monte Mor,

Outra marca registrada da festa será mantida: o concurso de comitivas. “Teremos sete comitivas adultas e três infantis concorrendo”, conta Vânia. Entre as adultas, estão confirmadas as presenças da Original's Country Show, W&S Country Show 1, W&S Country Show 2, todas de Indaiatuba, Comanches Country Show, de Carapicuíba, Montana Country Show, de Campinas, Comanches Country Show, de Itu, e Levanta Poeira, de Sorocaba. Entre as infantis, se apresentam Original's Country Show e dois grupos da Cowboy e Cowgirls 100 Rumo.

Alex & Raí estreiam no Brazilian (Crédito: Fábio Alexandre)

Desfile

Entre as atrações da Brazilian Country Night está o desfile das 20 garotas selecionadas para o concurso que elegerá a Rainha e a Madrinha da Festa do Peão. Um corpo de jurados formado pelo Clube de Rodeio anunciará as 10 finalistas que disputarão os títulos na final, programada para o mês de julho. “Nos intervalos do desfile, teremos uma apresentação especial”, adianta Vânia.

Um grupo de estudantes universitários de moda formado por Edersom Venturas, Vladimir Seneme, Gabriela Tavares, Susane Pereira, Caroline Reis, Alfredo Silva, Guilherme Martins e Ilza Souza apresentará sete looks inspirados em temas brasileiros que ficaram com o quarto lugar no Dragon Fashion, um dos concursos mais badalados para novos talentos da moda no Brasil, realizado em abril deste ano em Fortaleza, no Ceará. “Nossos looks foram inspirados na Literatura de Cordel”, adianta Vladimir, que também organiza o desfile e a partir deste ano, confecciona as roupas country das candidatas a Rainha e Madrinha.

Outra novidade é a presença do artesanato local no evento. “Iremos montar algumas barracas para o pessoal do artesanato da cidade mostrar seu trabalho”, conta Vânia. Alguns expositores do Circuito das Frutas também mostram seus produtos, em uma parceria com o Sindicato Rural de Indaiatuba.

“Em novo endereço, esperamos que a Brazilian cresça ainda mais e amplie sua aptidão em revelar novos talentos de Indaiatuba e região”, ressalta Vânia. A 21ª Brazilian Country Night acontece dia 6 de junho, a partir das 14 horas, no Pavilhão da Viber. Até o meio-dia de sábado, os convites serão vendidos a R$ 5 nas escolas Fisk Centro (Rua 5 de Julho, 957) e Fisk Cecap (Avenida Geraldo Hackmann, 238). Na bilheteria da Viber, a partir das 14h, os ingressos custarão R$ 10. “Vale lembrar que, como todos os anos, a renda integral será revertida para as entidades participantes”, enfatiza a diretora das escolas Fisk. Mais informações pelos telefones (19) 3875-6162 ou 3875-8778.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

14h – Abertura oficial
14h15 – C. Educacional Brasil Bittencourt
15h – Casinha da Vovó e Colégio Leonides Curi
16h – Colégio Integral
16h15 – Criança Indaiatubana Feliz (Projeto da FEAI)
16h30 – Colégio Meta
16h45 – E.M. Renata Guimarães Anadão
17h – Colégio Conquista
17h30 – Colégio União
17h45 – Comitivas Infantis
18h – Concurso de Duplas Sertanejas
18h30 – Entrega do Troféu Solidariedade
19h – Concurso de Comitivas Country
20h – Bruno di Marco & Christiano
21h – Eleição das Finalistas do Concurso “Rainha e Madrinha da Festa do Peão”
21h45 – Desfile de Moda Brasileira
22h – Alex & Raí e Banda (Encerramento)