URGENTE

Post Top Ad

Your Ad Spot

15 maio, 2009

Virada’09 – Contagem Regressiva

Diversas correntes culturais reunidas em um único evento, em uma maratona que acontece simultaneamente em 20 cidades do Estado. Assim promete ser a edição 2009 da Virada Cultural Paulista, que chega pela segunda vez consecutiva a Indaiatuba, com uma série de atrações que prometem reunir milhares de pessoas em três diferentes pontos: o Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei), o Parque Ecológico e o Casarão Cultural Pau Preto.

“Chegou o dia. Paulistas de 20 cidades vão ocupar teatros, praças, restaurantes e bares para usufruir mais de 560 atrações, entre espetáculos de música, dança, teatro e circo”, afirma João Sayad, Secretário de Estado da Cultura.

Com um investimento de R$ 5,5 milhões, a Virada levará para 20 municípios do Estado mais de 560 atrações artísticas, ampliando o sucesso da edição de 2008, que reuniu cerca de 740 mil pessoas em 19 cidades do interior e litoral.
O evento será realizado também em Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Caraguatatuba, Franca, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi-Guaçu, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara d’Oeste, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista, São José dos Campos e Sorocaba, e tem como co-realizadores as prefeituras dos municípios.

“A Virada Paulista consolida-se como um evento de peso na agenda cultural do Estado. Nesta terceira edição, mantém o compromisso de levar nomes de destaque da cena cultural para os palcos do interior e litoral, assim como o de promover o intercâmbio e a circulação de artistas locais entre as cidades”, afirma André Sturm, coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural da Secretaria de Estado da Cultura. “A Virada Cultural é um evento que cresce a cada ano e, nesta edição, deve atingir um milhão de pessoas”, completa.

Por aqui, iremos nos desdobrar para estar presente na MAIORIA dos eventos da Virada. Se vamos conseguir ou não, é outra história. Mas a cobertura completa você confere aqui, muito em breve. Curta a Virada e depois nos conte como foi, ok? Abraços e um ótimo final de semana a todos!

Nenhum comentário:

Páginas