Reunidas pela sexta vez desde a estreia do grupo, em 2007, o Mulheres em Acorde dá início ao último final de semana de programação do Maio Musical 2009. Agora com uma integrante a menos em sua formação, o quarteto apresenta o espetáculo Só... Ivan Lins na próxima quinta-feira, dia 28, a partir das 20 horas, no Salão Social do Indaiatuba Clube. A entrada é franca.

Crédito: Eliandro Figueira

Desde sua estreia no palco do mesmo Indaiatuba Clube, o Mulheres em Acorde vem colecionando elogios com seu repertório eclético. “Cada uma de nós colocou um pouco de sua preferência pessoal no repertório do espetáculo de estreia”, conta Kika Baldasseirine, que divide o palco com Sônia Di Morais, Mônica Domingues e Sara Bonfim. “Isto resultou em uma verdadeira 'salada' que o público parece ter aprovado”, acrescenta.

No início do ano, o grupo resolveu adotar um tema para a temporada. “Ainda nem havíamos fechado a participação no Maio, mas resolvemos inovar”, lembra a contralto. “E escolhemos homenagear Ivan Lins por se tratar de um grande músico, com um trabalho muito bonito e rico. Além disso, através de seus grandes sucessos, vimos a possibilidade de abrir vozes”, analisa. Os trabalhos de preparação tiveram início em fevereiro. “Antes mesmo de começarmos o ensaio com a banda, temos todo um trabalho de estruturação vocal, necessário para dar a devida dinâmica ao trabalho”, revela Kika.

A nova banda reúne Marcelo, no piano, Gerson, na bateria, Vitor, no contrabaixo, Ed, na percussão, e Beto Di Morais, na guitarra e violão. Nos microfones, o Mulheres em Acorde não conta mais com Magali Claudino. “Ela resolveu se dedicar a outros projetos
e creio que conseguimos suprir a ausência de sua
voz no novo show. Mas
será, sem dúvida, uma
grande ausência”, conta Kika.

O repertório trará uma mistura de ontem e hoje. “Pegamos os clássicos de Ivan Lins e outras músicas mais novas, como Dandara, por exemplo”, revela a cantora. “No total, temos 21 músicas no repertório, a maioria gravada por Ivan Lins em parceria com o letrista Vitor Martins”. Com tudo isso, Só... Ivan Lins promete agradar ao público. “Teremos momentos alegres e outros mais românticos, de maior sensibilidade”, afirma Kika. “Este show é diferente para todas nós. Quando temos um tema, não mostramos a nossa cara, ou seja, nossas preferências musicais. Mas se trata de um grande desafio e esperamos que o público aprove”. O Indaiatuba Clube fica na Rua Oswaldo Cruz, 40 (Vila Rossignatti). Informações pelo telefone (19) 3825-2056.