Acontece no próximo dia 31 de maio, das 14h às 20h, a primeira edição do Encontro Cultural Cosplay de Indaiatuba, que terá como cenário o Casarão Cultural Pau Preto, que fica na Rua Pedro Gonçalves, 477 (Jardim Pau Preto).

O objetivo do encontro é reunir pessoas de diversos grupos, de várias cidades, para trocarem experiências sobre o universo da cultura japonesa. “Como o tema do encontro é o Cosplay, pretendemos divulgar essa atividade que muitos realizam em eventos e fazer um concurso para incentivar quem já participa”, comenta Marcelo Cerdan, superintendente da Fundação. “O intuito é divulgar e apoiar aqueles que se vestem igual aos seus personagens preferidos dos animes e para divulgar a cultura para quem ainda não a conhece”, completa.

Entre as atividades programadas estão a Exibição de Animes, Workshops, J-Music (reprodução de músicas japonesas ou de temas de animes), Game (campeonatos e Free Play), Card Game (campeonatos), Concurso Cosplay, Palestra sobre Cosplay, Mangateca (biblioteca de mangás e revistas sobre cultura japonesa), Exposição de Ilustrações no Estilo Mangá e AnimeKÊ. O evento terá ainda estandes da loja Kiara Animes, de Salto, e o Mercado Shibuya. A entrada é franca.