URGENTE

Post Top Ad

Your Ad Spot

14 abril, 2009

Virada’09 – Marcelo Nova

Voltando ao palco do Parque Ecológico, temos o roqueiro baiano e ex-punk Marcelo Nova, que ganhou projeção nacional como cantor e líder da banda Camisa de Vênus, nos anos 80. Com o fim do grupo, iniciou carreira solo, e intensificou a parceria com o também baiano e roqueiro Raul Seixas. Juntos, fizeram dezenas de shows pelo Brasil, dez músicas e um disco, A Panela do Diabo.

Nova também montou outras bandas, como a Envergadura Moral, com quem lançou um LP em 88, com mais baladas que rocks. Em 91 sai Blackout, um disco acústico, lançado anos antes de esse formato cair nas graças dos artistas de rock/pop. Sessão Sem Fim (94) não teve boas vendas, mas em Eu Vi o Futuro, Baby, Ele É Passado fez uma releitura de seus maiores sucessos, desde os tempos do Camisa de Vênus.

Em 99, lançou dois álbuns ao vivo, Grampeado em Público volumes I e II. Em 2001, completando 50 anos, lançou a caixa com 3 CDs Tijolo na Vidraça, que traz vinte novas faixas além de antigos sucessos. Em 2007, Marcelo Nova se reuniu novamente com a Camisa de Vênus para algumas apresentações ao redor do Brasil. No ano passado, este dinossauro do rock marcou presença em Indaiatuba como atração principal do Casarão Rock e agora está de volta, dentro da programação da Virada Cultural 2009. Para conferir todas as atrações do evento, basta clicar aqui.

Um comentário:

Djow disse...

Agora será que ele vai tira só as musicas da carreira solo ou vai tira as que fez com o Camisa de Vênus também?

Páginas