URGENTE

Post Top Ad

Your Ad Spot

14 abril, 2009

Virada’09 – Cia. Cisne Negro

Crédito: DivulgaçãoNa Sala Acrísio de Camargo, quem abre a programação é a Cisne Negro Cia. de Dança, que traz as coreografias Fruto da Terra, de Rui Moreira, e Trama, de Itzik Galili e Noah Rozenthal (assistente). Com 30 anos de existência, celebrados em 2007, a Cisne Negro é considerada uma das melhores companhias contemporâneas do Brasil e tem como filosofia a originalidade, a tradição e a preocupação de formar novas plateias, buscando públicos capazes de apreciar a inovação e a beleza.

A companhia nasceu de uma circunstância especial: sua diretora artística, Hulda Bittencourt, juntou as alunas do já famoso Estúdio de Ballet Cisne Negro com alguns atletas da Faculdade de Educação Física da USP. A aproximação desses dois universos deu ao grupo sua principal característica: uma dança energética, viril e de qualidade técnica e artística. 

Os trabalhos da companhia inserem-se dentro do panorama contemporâneo da dança e desde seu início, trabalha com coreógrafos inovadores e jovens, dentre os quais se destacam Vasco Wellencamp (Portugal), Gigi Caciuleanu, Patrick Delcroix (França), Mark Baldwin (Inglaterra), Ana Maria Mondini, Dany Bittencourt, Denise Namura, Tíndaro Silvano, Mário Nascimento e Rui Moreira (Brasil), Júlio Lopes e Luis Arrieta (Argentina), Michael Bugdahn (Alemanha), Victor Navarro (Espanha) e Itzik Galili (Israel).

Excelência que já levou a Cisne Negro Cia. de Dança a se apresentar nas principais cidades do Brasil e também em diversos países como Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Uruguai, Argentina, Alemanha, África do Sul, Chile, Cuba e Moçambique. Para conferir a programação completa da Virada Cultural 2009 em Indaiatuba, basta clicar aqui.

Nenhum comentário:

Páginas