URGENTE

Charlie Brown e Natiruts em Junho

O rock'n'roll praiano do Charlie Brown Jr. e o reggae power dos Natiruts também marcam presença na edição 2009 do Clip Festival, um dos maiores festivais pop/rock de toda a região, que acontece no próximo dia 28 de junho, no Estádio Ítalo Mário Limongi, a casa do Primavera Esporte Clube. As novas atrações foram confirmadas pela direção da rádio Clip FM e divulgadas com EXCLUSIVIDADE pelo jornal Tribuna de Indaiá em sua edição do último sábado, dia 25. A programação oficial do evento, que ainda ganhará reforços de bandas locais e outras atrações, será divulgada nas próximas semanas.

A última vez que o Charlie Brown Jr. esteve na cidade foi em 2004, durante show na extinta Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba (Faici). A banda nasceu em 1992, quando um adolescente paulistano de 17 anos chamado Alexandre Magno se mudou para Santos, litoral de São Paulo, onde ganhou o apelido de Chorão entre os colegas skatistas. Foi lá que ele conheceu o baixista Champignon, com quem formaria a banda What's Up.

O nome Charlie Brown Jr. viria no mesmo ano, com a chegada dos novos integrantes da banda. Misturando hardcore, reggae e elementos de hip hop, a fita demo do Charlie Brown Jr. chegou às mãos do produtor Rick Bonadio, na época presidente da Virgin Records, que acabou apostando no trabalho de Chorão e companhia. Nascia assim o álbum Transpiração Contínua Prolongada, que trazia sucessos como Proibida pra Mim e Tudo que Ela Gosta de Escutar.

Em 99 chegou às lojas Preço Curto... Prazo Longo, que trazia os hits Confisco, Te Levar e Zóio de Lula. No ano seguinte, seria a vez de Nadando com os Tubarões, com destaque para Rubão e Não é Sério. Em seguida vieram Bocas Ordinárias, Acústico MTV e Tâmo Aí na Atividade, o último da primeira formação do grupo, que em 2005 perdeu todos os seus componentes, obrigando Chorão a convocar Thiago Castanho para a guitarra, Heitor Gomes para o baixo e Bruno Graveto para a bateria.

Depois de Imunidade Musical, de 2005, a banda lançaria Ritmo, Ritual e Responsa, de 2007, que trazia sucessos como Pontes Indestrutíveis, Não Viva em Vão e Uma Criança com Seu Olhar. Recentemente, a banda lançou um DVD ao vivo com o registro da turnê do último álbum, que reúne ainda antigos sucessos da banda.

Tudo começou o Distrito Federal, onde em 1996 nascia o mais improvável projeto no mercado musical da época: uma banda de reggae. Os Nativos, que depois viria a se chamar Natiruts, traz em sua formação Alexandre Carlo Cruz (guitarra), Luís Maurício (baixo e vocal) e Juninho (bateria e percussão), que acreditaram em seu sonho e munidos de uma fita demo, partiram para o Rio de Janeiro.

Mesmo bem recebidos em diversas rádios, ouviram por diversas vezes que reggae não era música para rádio. O jeito foi voltar para Brasília e se arriscar no restrito mercado regueiro do Brasil. O primeiro CD foi gravado em 97, com uma grande repercussão, que levaria a banda para o Sul, Nordeste, Centro Oeste e Sudeste do país. Mais de 500 mil CDs foram vendidos e Presente de um Beija-Flor tornou-se, enfim, uma das músicas mais tocadas nas rádios de todo Brasil.

Hoje com dez anos de estrada, respeito e público por todo Brasil, o Natiruts realiza turnês pelos Estados Unidos, Europa, África, América Central e toda a América do Sul. Ainda independente, a banda comanda seu próprio destino e se prepara para o lançamento de seu novo CD, Raçaman, previsto para maio.

Além de Charlie Brown Jr. e Natiruts, já estão confirmadas as presenças de Fresno, NX Zero, Pitty e Tulio Dek. Os convites já estão à venda em diversos pontos da cidade e da região. Mais informações no www.clipfm.com.br.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.