URGENTE

Quiprocó no Circuito Cultural Sesi

Depois do sucesso de Gaiola das Moscas, que marcou a estreia da parceria entre o Instituto Deco20 e o Serviço Social das Indústrias (Sesi) de Indaiatuba, o Teatro Deco20 recebe na próxima sexta-feira, dia 3, a partir das 20 horas, mais um espetáculo dentro da série que integra esta nova grade de programação: a peça Quiprocó, do Grupo Teatral Moitará. A montagem é uma das atrações previstas para integrar o calendário do Circuito Cultural Sesi em Indaiatuba. Os ingressos devem ser trocados por um litro de leite longa vida.

Crédito: Ademilson PinheiroA montagem trata de um encontro oportunista no qual três “personagens-tipo” – cada um na sua rotina – tentam saciar seus desejos, utilizando artimanhas de sobrevivência, e num jogo divertido de qüiproquós, são deflagrados conflitos dos sentimentos humanos.

Nesta farsa, dois espertalhões, Dentinho e Pulti, tentam se aproveitar de Miroca, uma cozinheira devota de Santo Antônio e que sonha em se casar. Lúdica, a peça se alimenta do universo cultural brasileiro para a criação de “tipos” genuínos, com seus sonhos, crenças e costumes, contemplando a inventividade dos contadores de causos e a criatividade de sobrevivência do povo brasileiro.

O ponto de partida para a montagem surgiu de uma vertente da pesquisa que o grupo realiza, há alguns anos, com a máscara teatral sobre personagens tipicamente brasileiros e que sintetizam, em suas características, uma visão, ao mesmo tempo, particular e universal.

Quiprocó – próximo dia 3 de abril, a partir das 20 horas, dentro do Circuito Cultural Sesi. Local: Teatro Deco20 (Rua Pedro Virgílio, 310 – Jardim Santiago). Entrada: um litro de leite longa vida. Capacidade: 292 lugares. Duração: 50 minutos. Classificação: livre. Inf: (19) 3875-0867.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.