URGENTE

Porque Recomeçar é Difícil?

Olhando pra Trás PORQUÊ?

Porque é tão difícil recomeçar? Será que não nascemos preparados para reiniciar a CPU? Ou simplesmente faz parte de nossa natureza achar que nada  do que fizemos é errado e começar do zero seria realmente um atraso de vida? Ou pior: e quando recomeçar está intimamente ligado a um vazio do passado, ou seja, um tempo que   já passou e não foi devidamente aproveitado?

É extremamente comum ouvirmos por aí: “já estou velho pra isso”, “meu tempo passou”, “se eu ainda tivesse 20 aninhos”. Atitudes totalmente negativas que andam na contramão da evolução da humanidade e na real capacidade de desenvolvimento de cada um, por muitas vezes e em diversos casos comprovado nas mais diversas áreas da sociedade. São poucos aqueles que, sem olhar para trás ou buscar na memória por flashbacks que indiquem o contrário, tomam a decisão de começar do zero.

Vale lembrar que começar do zero não significa deixar tudo e todos que amamos para trás. Significa simplesmente reconhecer que é possível fazer melhor e que, de um outro modo, podemos enfim alcançar nossos objetivos. Procurar os culpados pelas falhas ou apontar fatos para tentar sancionar sua total inoperância estão fora de cogitação. Afinal de contas, ninguém gosta de ouvir histórias de fracassos ou insucessos, ao menos que, no final da saga, o vilão se torne mocinho e conquiste o coração da garota, vivendo assim felizes para sempre.

Por isso, pare de buscar culpados. Admita suas burradas e continue em frente, em busca de algo melhor. Pare de culpar o tempo. Ele já se movimenta há milhares de séculos, sem que ninguém possa fazer algo a respeito. A culpa é mesmo toda sua, e de mais ninguém. Se errar é mesmo humano, desfazer o erro parece muito mais digno. Re-escreva sua história... e não se esqueça do novo acordo ortográfico!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.