URGENTE

Conexão Vivo chega a Campinas

O Conexão Vivo 2009 estará em Campinas, pela primeira vez, entre os dias 30 de março e 5 de abril. No início de março, o projeto iniciou sua caravana de shows e oficinas e passou pelas cidades mineiras de Governador Valadares, São João Del Rey, Uberlândia, Montes Claros e agora chega a Campinas.

Conexão Vivo 2009Na cidade, serão 38 eventos, sendo 20 shows e 18 oficinas, que incluem práticas de expressão técnica, vocal e corporal, produção cultural, técnicas de iluminação, entre outros. Todo esse trabalho de capacitação será ministrado pelos próprios artistas patrocinados pela Vivo, até o dia 5 de abril, nos seguintes locais: Unicamp, Museu da Imagem e do Som (MIS) e no Teatro do Centro de Convivência.

Campinas irá contar também com uma palestra de Célio Turino, Secretário de Programas e Projetos Culturais do Ministério da Cultura, com o tema Pontos de Cultura e Arranjos Produtivos Locais. A palestra acontece hoje, dia 30 de março, às 20 horas, no Teatro do Centro de Convivência.

A Praça Arautos da Paz será o palco dos shows do Conexão Vivo 2009, a partir do dia 2 de abril, às 18h30 na quinta-feira e no sábado, e às 19 horas na sexta-feira e no domingo. Entre os músicos e bandas que se apresentarão estão Gilvan de Oliveira, Renato Teixeira, Porcas Borboletas, Patrícia Ahmaral, Chico César, Babilak Bah, entre outros.

Além deles, artistas selecionados pela curadoria do projeto e pelo público participam da festa. São eles: Paulo Padilha (SP), Rosie and Me (PR), Black Sonora (MG), Proa (MG), Madame Saatan (PA), selecionados pela curadoria do projeto; e Tito (SP), selecionado por votação popular. Nos intervalos, haverá intervenções poéticas de Vane Pimentel e Danislau Também, da banda mineira Porcas Borboletas.

A Praça de Alimentação será formada pelos mais conhecidos bares de Campinas: Bar do Zé, Casa São Jorge, Andarilho, Quintal Brasileiro e Cooperativa Brasil, e vai receber apresentações dos DJs Marco Nalesso/Benzadeus, DJ Samuca, DJ Galeta, e os artistas locais Os Pamonheiros, Batucada DezVinte, Kbelo, Aureluce e Eletrogroove.

Nesta etapa, os artistas selecionados disputam uma das 12 vagas para a etapa de Belo Horizonte do Conexão Vivo 2009, que será realizada em abril. Os finalistas serão escolhidos por um júri especializado e pela votação popular, por meio do portal www.conexaovivo.com.br. Acesse e confira!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.