URGENTE

Post Top Ad

Your Ad Spot

24 março, 2009

Clube do Improviso no Deco20

Um jogo no palco. Cenas criadas na hora, aos olhos do público. Pontos de criatividade e bom humor. A Cia de Comédia Nósmesmos traz ao palco do Teatro Deco20 o espetáculo Clube do Improviso, onde a platéia desafia os atores a encenarem temas sugeridos na hora. Com apresentações aos sábados às 21h, a temporada vai de 4 a 25 de abril.

Clube do ImprovisoComposto por um apresentador, que conduz os jogos e cenas de improvisação, cinco atores fixos e um convidado que competem entre si, essa mistura de jogo e teatro quer encantar o público tanto pela expectativa da cena quanto pela vulnerabilidade do ator diante do tema proposto. O Clube do Improviso exige do elenco muita criatividade e rapidez de raciocínio e também oferece muito risco ao ator, que acaba também sendo autor do espetáculo”, explica Juliano Mazurchi um dos responsáveis pela concepção e produção artística.

As diferenças entre o do Clube do Improviso e as encenações tradicionais já aparecem na preparação que os atores precisam fazer antes da apresentação. Como não existe um roteiro predeterminado, os ensaios e as apresentações nunca são iguais. “È muito mais complexo que decorar e interpretar um texto, a improvisação exige que aquele que está em cena tenha treinado e estudado sobre a arte de improvisar, para que possa ter elementos suficientes para criar algo que prenda a atenção e divirta o público”, pontua Christian Hilário, também responsável pela concepção.

A dinâmica do espetáculo fica por conta dos jogos sugeridos pelo apresentador. Em “De A até Z”, a platéia propõe um tema e um lugar e os atores devem contar uma estória em que as frases seguem a sequência do alfabeto. Em Congela, dois atores improvisam uma cena e, ao ouvir a palma de um jogador de fora, congelam. O responsável pela palma deve tirar um dos atores e iniciar uma nova cena a partir da posição do que ficou. “A participação da platéia é fundamental, pois ela é quem dá as sugestões de temas pra realização dos jogos. O público se torna co-autor do espetáculo, ficando responsável pela idéia inicial da cena”, comenta Hilário.

O Clube do Improviso tem concepção e produção artística de Christian Hilário e Juliano Mazurchi. O elenco fixo é composto também por Heyttor Barsalini (apresentador), Alessandre Pi,  Charles Ferreira e  Ricardo Vandré, além dos músicos que criam ao vivo a trilha sonora do espetáculo. “Em cada apresentação teremos um novo ator convidado”, revela Mazurchi.

SERVIÇO

  • CLUBE DO IMPROVISO – Jogos de Improvisação Teatral
  • Temporada: de 4 a 25 de abril
  • Dia: Sábados, às 21h
  • Local: Teatro Deco 20
  • Endereço: Rua Pedro Virillo, 310 (Jardim Santiago)
  • Ingressos: R$ 15 (Preço único - promoção com meia entrada para todos)
  • Informações: (19) 3875-0867 ou www.nosmesmos.com.br

 

Nenhum comentário:

Páginas