Festa Peão2

Muito especulou-se sobre prováveis mudanças na organização da Festa do Peão de Indaiatuba. Dizia-se que fantasmas do passado poderiam retornar para tomar a frente. Mas uma coletiva de imprensa na tarde de hoje, dia 4, tratou de acabar com qualquer possibilidade de mudanças no evento, seja interna ou externamente. Sérgio Almeida e seus sócios do Clube do Rodeio continuam no comando da festa temática.

Duas mudanças devem ser destacadas. A primeira envolve a data do evento, que agora acontece de 5 a 9 de agosto, ao invés do mês de setembro. Segundo Sérgio, a antecipação servirá para afastar as chuvas e o frio. A outra envolve as atrações. Serão cinco dias, ao invés de quatro como nas últimas edições do evento, sendo que o primeiro dia terá portões abertos para a população, com direito a atração principal e rodeio exclusivo para peões de Indaiatuba.

Festa Peão1

Em parceria com a Secretaria de Cultura, o Clube do Rodeio promoverá o Festival de Música Sertaneja, cuja final acontecerá no Passeio a Cavalo que abre oficialmente a Festa do Peão de Indaiatuba. Os três primeiros colocados fazem a abertura do show principal no primeiro dia do evento. Segundo Sérgio, existe ainda a possibilidade de oferecer duas vagas aos peões do rodeio local, entre os astros do Top Ten do Circuito Crystal de Rodeio, que mais uma vez retorna a Indaiatuba.

Para quem esperava mais mudanças, pode esquecer. A festa continua na Cerâmica Indaiatuba, e segundo o presidente Clube do Rodeio, novidades serão empregadas para aumentar o espaço físico do evento. Goste ou não deste tipo de evento, é certo que a manutenção da atual fórmula só trará benefícios. E ao que tudo indica, a Prefeitura realmente será parceira da Festa. Agora é esperar para ver…

Crédito das fotos: Ricardo Miranda (Tribuna de Indaiá)