URGENTE

A Volta dos que Não Foram

Festa Peão2

Muito especulou-se sobre prováveis mudanças na organização da Festa do Peão de Indaiatuba. Dizia-se que fantasmas do passado poderiam retornar para tomar a frente. Mas uma coletiva de imprensa na tarde de hoje, dia 4, tratou de acabar com qualquer possibilidade de mudanças no evento, seja interna ou externamente. Sérgio Almeida e seus sócios do Clube do Rodeio continuam no comando da festa temática.

Duas mudanças devem ser destacadas. A primeira envolve a data do evento, que agora acontece de 5 a 9 de agosto, ao invés do mês de setembro. Segundo Sérgio, a antecipação servirá para afastar as chuvas e o frio. A outra envolve as atrações. Serão cinco dias, ao invés de quatro como nas últimas edições do evento, sendo que o primeiro dia terá portões abertos para a população, com direito a atração principal e rodeio exclusivo para peões de Indaiatuba.

Festa Peão1

Em parceria com a Secretaria de Cultura, o Clube do Rodeio promoverá o Festival de Música Sertaneja, cuja final acontecerá no Passeio a Cavalo que abre oficialmente a Festa do Peão de Indaiatuba. Os três primeiros colocados fazem a abertura do show principal no primeiro dia do evento. Segundo Sérgio, existe ainda a possibilidade de oferecer duas vagas aos peões do rodeio local, entre os astros do Top Ten do Circuito Crystal de Rodeio, que mais uma vez retorna a Indaiatuba.

Para quem esperava mais mudanças, pode esquecer. A festa continua na Cerâmica Indaiatuba, e segundo o presidente Clube do Rodeio, novidades serão empregadas para aumentar o espaço físico do evento. Goste ou não deste tipo de evento, é certo que a manutenção da atual fórmula só trará benefícios. E ao que tudo indica, a Prefeitura realmente será parceira da Festa. Agora é esperar para ver…

Crédito das fotos: Ricardo Miranda (Tribuna de Indaiá)

2 comentários:

Marcio J Jacober disse...

Apesar de muitas pessoas não concordarem, espero que tenha alguma presença do POP/ROCK na Festa do Peão.
Sei que o estilo não combina, mas já que há poucos eventos que trazem esse estilo para Indaiatuba, tomara que venha alguma banda como em anos anteriores.

Fábio Alexandre disse...

Marcio, sinceramente acho MUITO difícil termos um dia reservado ao rock, depois de recentes fracassos envolvendo esta experiência na Festa do Peão. Mas não custa torcer...

Por outro lado, tem gente dizendo que o sábado será reservado a uma musa do axé. Façam suas apostas!

Tecnologia do Blogger.