URGENTE

Samba, Suor e BAGUNÇA

Se na avenida o Desfile de Rua do Carnaval 2009 foi executado com a devida competência - com pequenas ressalvas - a apuração realizada na tarde de ontem, dia 24, foi repleta de discussões e decisões polêmicas.

Maurício Baroni dialoga com dirigentes (Crédito: Fábio Alexandre)

Antes mesmo de começar, dirigentes das escolas de samba Imperador de Santa Cruz e Unidos de Indaiá se mobilizaram para pedir que a Acadêmicos do Sereno fosse devidamente punida pela organização. O motivo? O desrespeito ao inciso 2 do artigo 9º do regulamento, que proíbe toda e qualquer propaganda comercial na avenida. Para quem não assistiu ao desfile, vale recordar que a última ala da escola trazia os Amigos do Sereno, bloco que ocupava a avenida logo depois do último carro alegórico e trazia em sua camiseta o logo da Gaa’s Jeans.

Dirigentes do Sereno se desesperam (Crédito: Fábio Alexandre)

Após muitas discussão e bate-boca, o secretário de Esportes e Lazer Maurício Baroni se trancou com dirigentes e advogados em uma sala reservada para votar o recurso da Imperador e Unidos. Após um longo tempo, a comissão deciciu por unanimidade pela penalização.

Dirigentes da Sereno avisam sobre decisão (Crédito: Fábio Alexandre)

Revoltados, os dirigentes da Sereno nem esperaram a divulgação das notas: reuniram toda a torcida presente no Ginásio de Esportes e foram embora, para alegria das demais torcidas que permaneceram no local.

Sereno se despede da apuração (Crédito: Fábio Alexandre)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.