URGENTE

Preview: Cinema 2009 – Parte 1

Mesmo com a greve dos roteiristas, que deixou Hollywood de cabelo em pé, a indústria cinematográfica manteve-se confiante e abre 2009 com uma série de grandes lançamentos que prometem lotar os cinemas por todo o mundo. Confira alguns blockbusters deste primeiro semestre e lembre-se: prepare o bolso! Tem muita coisa boa por aí…

PS: Vale lembrar que as datas de estreia divulgadas abaixo podem mudar, sem aviso prévio das distribuidoras.

O Curioso Caso de Benjamin Button, de David Fincher

Benjamin Button Drama baseado no clássico romance homônimo escrito por F. Scott Fitzgerald nos anos de 1920, conta a história de Benjamin Button (Brad Pitt), um homem que misteriosamente começa a rejuvenescer e passa a sofrer as bizarras consequências do fenômeno. Button, estranhamente, chega aos seus 80 e poucos anos na New Orleans de 1918 - quando a Primeira Guerra está chegando ao fim - e a partir disso começa a ficar mais jovem. Sua vida muda quando se apaixona por uma bela dançarina (Cate Blanchett), mas não sabe como manter esta paixão…

Avaliação: O filme foi amplamente elogiado pela crítica de todo o mundo e deve render indicações ao Oscar a Fincher (Zodíaco) e Brad Pitt.

Previsão de estreia: 16 de janeiro

The Spirit – O Filme, de Frank Miller

Cine - Spirit

Adaptado da lendária série criada pelo mestre Will Eisner e dirigido por Miller, mestre das HQs que migrou para o cinema, conta a história de um investigador novato da polícia que retorna misteriosamente do mundo dos mortos como Spirit (Gabriel Macht), para combater o crime em Central City, personificado pelo temível Octopus (Samuel L. Jackson).

Mas sua tarefa não será fácil. Principalmente se você tiver que enfrentar beldados como Ellen Dolan  (Sarah Paulson), Silken Floss (Scarlet Johansson), Plaster de Paris (Paz Vega), Lorelei (Jaime King) e Morgenstern (Stana Katic), além de Sand Saref (Eva Mendes).

Avaliação: Com a estética de Sin City, o filme parece não ter agradado crítica e público, e sua bilheteria ficou abaixo da média.

Previsão de estreia: 6 de fevereiro

Operação Valquíria, de Bryan Singer

Valquiria

Gravemente ferido no combate, o Coronel Claus Von Stauffenberg (Tom Cruise) volta da África à Alemanha e se envolve em uma conspiração para acabar com a ditadura em seu país. A única alternativa encontrada pelos conspiradores é assassinar Adolph Hitler. Stauffenberg ajuda a criar a Operação Valquíria, que além de planejar o assassinato, ainda prevê a implantação de um governo substituto. O destino e as circunstâncias levam o coronel a ocupar uma posição de destaque no complô. Ele terá que liderar o grupo e assassinar Hitler.

Avaliação: Dirigido por Brian Synger (Superman: O Retorno), o filme apresenta um Tom Cruise que pode surpreender.

Previsão de estreia: 13 de fevereiro

Watchmen – O Filme, de Zack Snyder

Cine - WatchmenApós surpreender público e crítica com sua adaptação de 300, de Frank Miller, Snyder encara a missão de levar aos cinemas a obra-prima de Alan Moore, que revolucionou as histórias em quadrinhos. Na trama, a Terra encontra-se na tensão máxima da Guerra Fria e próxima de um holocausto nuclear. Nesse cenário, super-heróis são declarados fora-da-lei e os únicos ainda em atividade são diretamente controlados pelo governo americano. Mas os heróis aposentados e aqueles ainda em ação se unem contra um inimigo invisível, que pretende matar um a um.

Avaliação: Revolucionar é pouco. O mundo das adaptações promete se dividir entre antes de Watchmen e depois de Watchmen.

Previsão de estreia: 6 de março

Monstros vs. Alienígenas, de Rob Letterman e Conrad Vernon

Monstros

Baseada na revista em quadrinhos Rex Havoc, a animação reinventa os clássicos filmes de monstros dos anos 50 em uma moderna e irreverente história de um caçador de criaturas chamado para combater alienígenas que interromperam as transmissões de TV a cabo nos Estados Unidos.

Avaliação: A DreamWorks promete empregar uma nova tecnologia 3D que irá revolucionar a arte do entretenimento nos cinemas. Vamos ver.

Previsão de estreia: 3 de abril

 

Dragonball, de James Wong

Dragonball

O longa-metragem que dá vida ao desenho animado conta a história do guerreiro Goku (Justin Chatwin), que descobre ser um humanóide enviado à Terra para destruir a população. No entanto, ele escolhe protege-la de um ataque alienígena que se aproxima, reunindo as Esferas do Dragão e impedindo os planos do vilão Piccolo (James Marsters).

Avaliação: Produção tem tudo para ser o grande mico do ano. Ou então arrebentar com as bilheterias de todo o mundo. É esperar para ver…

Previsão de estreia: 9 de abril

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.