URGENTE

Noite Feliz na Sala Acrísio

Maestro

Amanhã, dia 17, a partir das 20 horas, é a vez da Orquestra de Câmara de Indaiatuba levar o clima natalino para a Sala Acrísio de Camargo. Criado em 2004 com o objetivo de promover a formação e a valorização de jovens instrumentistas residentes no município, o grupo atua também na divulgação e popularização da música clássica. Atualmente, conta com 20 integrantes que freqüentam, além dos ensaios regulares, aulas individuais de violino, viola, violoncelo e flauta.

A Orquestra é dirigida pelo jovem regente Paulo de Paula e o concerto será dividido em duas partes, sendo a primeira reservada às obras clássicas, e a segunda às mais tradicionais canções de Natal. “O concerto começa com a Pequena Serenata para Cordas (Eine Kleine Nachtmuzik), de Mozart. Em seguida teremos a Dança dos Espíritos Bem-Aventurados, do austríaco Chistoph Willibald Gluck, um balé tirado da ópera Orfeu e Eurídice, que terá como solista o flaustista Lucas Lira”, comenta Paulo. “Encerrando a primeira parte, a orquestra apresenta a Serenata para Cordas do compositor Alberto Nepomuceno, considerado o pai do nacionalismo musical brasileiro”, revela.

A segunda parte será reservada às canções de Natal. “Teremos Adeste Fidelis e Noite Feliz, além de um pout-pourri formado pelos mais belos e conhecidos temas”, enfatiza o regente. O Ciaei fica na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3.665 (Jardim Regina). Mais informações pelos telefones (19) 3825-2056 ou 3825-2057.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.