URGENTE

Música + Paixão = J.C. Martins

João Carlos Martins1Paixão. Assim poderíamos resumir a intensa relação do maestro João Carlos Martins com a música. Quando está à frente de sua Bachiana Chamber Orchestra, é praticamente impossível reconhecer aquele jovem senhor de longos cabelos brancos que acaba de saudar a platéia. Ao som do primeiro acorde, Martins é literalmente “possuído” por sua paixão e abduzido pelo poder e pela beleza dos clássicos.

Não há dor que o faça parar, nem tragédia suficiente que o mantenha longe da música. Se a eficiência não é a mesma de décadas atrás, a deficiência é compensada por uma rara e intensa vontade de compartilhar a beleza dos acordes de mestres como Bach, Astor Piazolla e muitos outros, que marcaram presença no concerto Momentos de Natal, promovido dentro do projeto Tuberfil Cultural, na noite do último sábado, dia 6, na sala Acrísio de Camargo.

João Carlos Martins2

Uma noite memorável, até para aqueles que – como eu, confesso – não são fãs de carteirinha da música clássica. Parabéns, maestro, e obrigado por compartilhar conosco sua intensa paixão pela música.

Crédito das fotos: Fábio Alexandre (Contato 19-9297-8862)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.