URGENTE

Clássicos do Cinema no Ciaei

Villa-Lobos

A música clássica toma conta, hoje e amanhã, dias 16 e 17, da Sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei). No palco, dois grupos locais com temas diferentes e muita vontade de emocionar o público com grandes clássicos do cinema e do Natal. Para as duas apresentações, a entrada é franca.

Alguns dos maiores sucessos do cinema compõem o repertório do concerto da Corporação Villa-Lobos, que se apresenta hoje, a partir das 20h. A regência é de Samuel Nascimento de Lima, sob a assistência de Akira Miyashiro. “Queremos oferecer ao público um passeio pela história do cinema, com os temas de alguns dos melhores filmes da história”, comenta Samuel. “Todas as composições foram adaptadas para formação de banda, já que foram gravadas por orquestras”, acrescenta. No repertório, compositores como John Williams, Henry Mancini, Norman Leyden, John Barry, Hans Zimmer, Klaus Badeit, entre outros.

Para auxiliar o público a identificar as trilhas sonoras, fotos dos filmes homenageados serão exibidos no telão, em forma de slides. “Em nosso repertório teremos os temas de O Rei Leão, Alladin, A Bela e a Fera e A Pequena Sereia, todos da Disney, Piratas do Caribe, Em Algum Lugar do Passado, A Lista de Schindler, Jurassic Park, Harry Potter e a Pedra Filosofal e Hook: A Volta do Capitão Gancho”, revela o regente. “De John Williams teremos E.T., Guerra nas Estrelas e Tubarão. De Henry Mancini, os eternos A Pantera Cor de Rosa e Moon River, além de Cabaret, De Volta para o Futuro e Missão: Impossível”, observa. A duração média do espetáculo é de 80 minutos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.