URGENTE

Desígnios e Desequilíbrios

Santa CatarinaAcabo de ouvir na televisão, em um daqueles programas televisivos bancados por igrejas ou seitas que inundam os canais da TV aberta no horário nobre, de que as chuvas que castigam Santa Catarina e já fizeram quase uma centena de vítimas, são desígnios divinos para castigar um povo que não respeita aquilo que Deus lhe deu…

Posso até concordar que não respeitamos devidamente – e neste quesito todos somos culpados, pode ter certeza – a natureza, mas sinceramente não acredito em desígnios divinos que venham nos castigar. Acredito sim em um desequilíbrio causado pela ação do homem em um ecossistema que não permite falhas e que, ao menor sinal de quebra, traz consigo uma série de desastres naturais. Este é o nosso castigo…

No entanto, ver um estado belíssimo como Santa Catarina e seu povo castigado pela ação da chuva ininterrupta é realmente triste. Por isso, neste momento, ao invés de procurar culpados na Terra ou no Céu, o correto é procurar ajudar quem realmente necessita.

Confira abaixo três contas correntes abertas pela Defesa Civil de Santa Catarina para receber doações:

  • Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta 80.000-7
  • Banco do Estado de Santa Catarina – Agência 068-0, Conta 80.000
  • BRADESCO S/A Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1

O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil e o CNPJ é o 04.426.883/0001-57. Os dados são do site Último Segundo, que traz ainda o endereço, nome do responsável, telefone e e-mail das defesas civis das cidades afetadas. Não faça de conta que você não tem nada a ver com isso e dê a sua colaboração para auxiliar as vítimas. O valor não importa, mas sim a vontade e a fé em buscar uma solução imediata para este problema que atinge milhares de centenas de brasileiros. Ajude !!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Já sei... aquele brasão enorme na jaqueta é para, caso ele caisse do helicóptero, não fosse confundido com aquele monte de porcarias flutuando sobre a água...

Tecnologia do Blogger.