URGENTE

Post Top Ad

Your Ad Spot

16 outubro, 2008

Cine Topázio Apresenta…

Depois de algumas semanas sem noticiar os lançamentos dos Cinemas Multiplex Topázio, estamos de volta. Isso porque os meses de agosto até o final de outubro são considerados a “entressafra” da indústria cinematográfica, com produções de menor porte e conseqüentemente, de pouco – ou nenhum – interesse por parte do público. Mas a partir de hoje as turbinas voltam a esquentar e você confere as novidades aqui.

Cine - Noites de Tormenta

A primeira estréia da semana é o drama romântico (isso existe mesmo, Warner Bros?) Noites de Tormenta (Nights in Rodanthe, 2008), baseado no romance de Nicholas Sparks, mesmo autor de obras que já originaram longas como Diário de uma Paixão, Um Amor para Recordar e Mensagem de Amor. Praticamente um midas da dor-de-cotovelo latente e garoto-propaganda de grandes marcas de lenços, Sparks conta a história de Adrienne Willis (Diane Lane), uma mulher que foge do marido instável e da rebeldia da filha e se refugia na pousada de amigos, em Rodanthe.

Enquanto isso, o médico Paul Flanner (Richard Gere) viaja para a Carolina do Norte para rever o filho, mas é apanhado de surpresa por uma tempestade, que o obriga a parar justamente na pousada em Rodanthe. Prático, hein? Logicamente, Lane e Gere se envolverão mais uma vez em um complicado romance, como em Infidelidade (2002).

EAGLE EYE Outra novidade é Controle Absoluto (Eagle Eye, 2008), baseado em argumento criado pelo diretor executivo Steven Spielberg. Aqui, assim como fizera em Paranóia (2007), ele entrega o comando ao diretor D.J. Caruso e coloca seu protegido, Shia LaBeouf (Transformers e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal) no papel principal.

Jerry Shaw (LaBeouf) e Rachel Holloman (Michelle Monaghan, de Missão: Impossível 3) são dois estranhos cujos caminhos se cruzam depois de um telefonema feito por uma mulher desconhecida. Ameaçando suas vidas e de suas famílias, ela os coloca em uma série de situações perigosas, usando a tecnologia do dia-a-dia para rastrear e controlar todos os seus movimentos. Trata-se de um Inimigo do Estado (lembra?) com brinquedinhos mais caros. Explosões e correrias para quem gosta.

Cine - Era Uma Vez...

Era uma Vez… (2008) é o segundo longa-metragem dirigido por Breno Silveira, que estreou com o elogiado e premiado Dois Filhos de Francisco (2005). A história é (mais) uma adaptação do clássico Romeu & Julieta, desta vez com as favelas cariocas como cenário principal.

Dé (Thiago Martins) mora na favela do Cantagalo, em Ipanema. Filho da empregada doméstica Bernadete (Cyria Coentro) e abandonado pelo pai, viu seu irmão Beto ser assassinado por um traficante, e seu outro irmão, Carlão (Rocco Pitanga), ser exilado da favela pelos bandidos. Decidido a não seguir o caminho do crime, trabalha vendendo cachorro-quente num quiosque da praia. De lá, observa Nina (Vitória Frate), filha única de uma família rica que mora em frente à praia de Ipanema. Os dois se conhecem na praia e acabam se apaixonando. Porém, as diferenças entre seus mundos de origem geram diversas críticas e preconceitos velados.

Cine - Taken

A última estréia da semana é Busca Implacável (Taken, 2008), que resgata a tradição dos filmes de vingança que fizeram o sucesso de ícones como Charles Bronson, na década de 80. O justiceiro da vez é Liam Neeson (A Lista de Schindler), um ex-agente do governo que trabalha como segurança e reserva um pouco de seu tempo para a ex-mulher e a filha Kim (Maggie Grace, de Lost), de apenas 17 anos.

Quando Kim e sua amiga resolvem viajar sozinhas para Paris, acabam seqüestradas por uma quadrilha especializada no tráfico de mulheres, obrigando o ex-agente a viajar para a França, dando início a uma missão de resgate no cruel submundo do crime da Cidade Luz. Serve para observar Oskar Schindler distribuindo chumbo entre a bandidagem.

Nenhum comentário:

Páginas