URGENTE

1ª Noite Japonesa do Indaiatuba Clube

Noite Japonesa

Homenagear o Centenário da Imigração Japonesa em uma grande festa com o melhor da cultura e gastronomia oriental. Assim promete ser a primeira edição da Noite Japonesa, que acontece no próximo sábado, dia 13, a partir das 19 horas, com promoção do Indaiatuba Clube em parceria com a Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba (Acenbi). O patrocínio exclusivo é da concessionária Honda Caiuás.

“Nossa missão é unir a excelência da infra-estrutura do Indaiatuba Clube, com a excelência do atendimento e do cardápio elaborado pela Acenbi, que todos conhecemos de eventos como o Sushi Matsuri e a Festa do Chopp”, comenta Cláudio Albrecht, presidente da Diretoria Executiva do Indaiatuba Clube. “Além disso, é uma oportunidade de, pela primeira vez, nos unirmos com a Acenbi na realização de um evento, e celebrarmos juntos o Centenário da Imigração Japonesa, comemorado ao longo de todo o ano de 2008”.

O primeiro diferencial da Noite Japonesa se concentra em sua parte gastronômica. “Para a Noite Japonesa, montaremos duas mesas com diversas opções de pratos, para que os associados e convidados se sirvam à vontade, no melhor estilo self-service”, revela Édson Yoshitsughi Miyamoto, presidente da Acenbi. “Vamos trabalhar para manter nosso padrão de qualidade e oferecer um algo mais, um requinte extra que todos os eventos do Indaiatuba Clube exigem”, acrescenta.

No cardápio, além de opções conhecidas como o yakisoba, sashimi e harumaki, a Acenbi prepara uma série de novidades, como o niguiri-sushi, tempurá, makizushi, inarizushi, hosomaki, saladas de acelga com alho e pepino com gergelim, além de sobremesas como o dorayaki, manju e frutas. Entre as bebidas, a cerveja e o refrigerante dividem espaço com o saquê.

Yosakoi Soran

As novidades não se concentram apenas no cardápio, mas também na pista de dança do salão social. “Teremos apresentações de taiko, mas a grande novidade promete ser o yosakoi soran, uma dança que atualmente está na moda no Japão”, comenta Miyamoto. “Trouxemos uma professora do Japão e desde o ano passado, ela ensina os alunos do Nitigo Gakko, nossa Escola de Língua Japonesa”, completa.

E como não poderia deixar de ser, o bon odori também marca presença na Noite Japonesa. “Esta já é uma dança conhecida e servirá como um momento de interação com o público, já que convidaremos todos a participar do bon odori conosco”, adianta o presidente da Acenbi. A música japonesa também marca presença. “Contaremos com a presença de dois ou três cantores, que já foram campeões brasileiros de karaokê, para apresentar um pouco mais de nossa cultura”, conta Miyamoto.

Outras novidades ainda estão reservadas a quem comparecer à Noite Japonesa. “Teremos uma decoração especial e mais algumas surpresas”, enfatiza o presidente da Acenbi. Com tantas atrações, a expectativa não poderia ser melhor. “Esperamos que todos os associados da Acenbi e do Indaiatuba Clube compareçam e que o salão social fique pequeno para a primeira edição da Noite Japonesa”, observa Miyamoto.

Os ingressos custam R$ 35 para adultos. Crianças de 5 a 12 anos pagam meia (R$ 17,50) e menores de 5 anos não pagam. O convite dá direito ao self-service. As bebidas serão cobradas separadamente. Mais informações na secretaria do Indaiatuba Clube, que fica na Rua Oswaldo Cruz, 40 (Vila Rossignatti) ou pelo telefone (19) 3834-2399. Corra e garanta seu lugar !!!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.