URGENTE

Post Top Ad

Your Ad Spot

05 agosto, 2008

Jazz Sinfônica no Centro Integrado

Jazz Sinfônica

Criada em abril de 1990 por Arrigo Barnabé e Eduardo Gudin com o objetivo de dar um tratamento sinfônico à música popular de todo o mundo, principalmente a brasileira, a Jazz Sinfônica vem se destacando desde então por sua originalidade e versatilidade encantando as mais variadas platéias com seu alto nível musical. Unindo em sua formação uma orquestra nos moldes clássicos e uma big-band popular, seu histórico concerto de estréia em Campos do Jordão, São Paulo, teve como convidado um dos maiores músicos brasileiros, Antonio Carlos Jobim.

À frente da Jazz Sinfônica desde a sua criação, como compositor residente, está o maestro Cyro Pereira, um dos maiores músicos brasileiros da atualidade e um dos remanescentes das orquestras de rádio dos anos 50 e dos legendários festivais da Record dos anos 60. Seu diretor artístico é João Maurício Galindo, músico de sólida formação acadêmica, arranjador, compositor e violista, foi escolhido para regente titular da orquestra por sua versatilidade com a música popular e com o repertório sinfônico, além de seu talento como comunicador.

Fábio Prado, regente assistente, é oriundo dos quadros da própria orquestra. Arranjador e trompista, o jovem maestro acredita na nova estética proposta pela união da música popular com o grupo mais expressivo da música erudita – a orquestra sinfônica. A Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo é ligada ao Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, da Secretaria de Estado da Cultura. A apresentação acontece sábado, dia 9, a partir das 20 horas, na sala Acrísio de Camargo. Os ingressos devem ser trocados por um litro de leite longa vida, no Centro Cultural Wanderley Peres (Praça Dom Pedro II - Centro). Mais informações pelo telefone (19) 3825-2056.

Nenhum comentário:

Páginas