URGENTE

Post Top Ad

Your Ad Spot

16 agosto, 2008

Gritos, Histeria e Muita Música

Fãs enlouquecidos em um Shopping Jaraguá completamente lotado deram uma amostra do que provavelmente acontecerá no próximo dia 24 de agosto, com a realização da edição 2008 do Clip Festival, no Estádio Ítalo Mário Limongi. Em passagem pela cidade para divulgação do evento, na tarde da última sexta-feira, dia 15, o NX Zero levou centenas de adolescentes ao Jaraguá, todos ansiosos para ganhar um autógrafo de seus ídolos. A banda aproveitou ainda para falar um pouco do atual momento de sua carreira e sobre a expectativa para seu segundo show em Indaiatuba.

Formada em 2001, na cidade de São Paulo, a banda NX Zero começou sua carreira como um power trio, mas logo foi ganhando a atual formação, que conta com Diego Ferrero (vocal), Gee Rocha (guitarra), Fi Ricardo (guitarra), Daniel Weskler (bateria) e Caco Grandino (baixo). Tocando em pequenos e médios festivais, o quinteto – ainda independente – ganhou o reconhecimento quando alcançou a primeira posição do extinto programa Disk MTV, que rendeu um contrato com a Universal Music, mesma gravadora das bandas Hateen e CPM 22.

Em 2006, o NX Zero lançou seu primeiro trabalho por uma gravadora. O CD homônimo trazia sucessos como Além de Mim e Razões e Emoções, que logo alcançou o topo das paradas de rádios por todo Brasil. Em 2007, a banda levou o Prêmio Multishow de Música Brasileira, na categoria Revelação, e também o Vídeo Music Brasil 2007, organizado pela MTV, nas categorias Hit do Ano e Artista do Ano. O último single do disco foi Pela Última Vez, outro sucesso.

Diferente das demais bandas de sua geração, o NX Zero não nega que suas origens estão no emocore, com letras que trafegam pela emoção (ou falta de) e viagens interiores. Introspecção que ganha dramaticidade em camadas de guitarras e sustentação vigorosa da bateria e baixo. Depois de rodar todo o Brasil e fazer centenas de shows por cada canto do país, o NX Zero lança seu segundo trabalho, intitulado Agora.

Como muitas outras bandas de sucesso, o quinteto não esconde que passou por momentos de grande tensão. “É sempre difícil migrar do primeiro para o segundo trabalho. Sempre fica aquela desconfiança em cima da gente, mas trabalhamos pesado e sabíamos que tinha tudo para dar certo”, conta Diego, durante entrevista no Shopping Jaraguá. “Mas também é preciso lembrar que estamos há sete anos e meio na estrada, sendo estes dois últimos com um acompanhamento maciço da mídia. Estamos extremamente felizes com o resultado”, completa.

Estrada
Agora foi gravado na estrada, entre um show e outro do NX Zero. “Não paramos um minuto sequer para trabalhar exclusivamente no disco. Gravávamos durante a semana e fazíamos shows de sexta a sábado. Foi uma rotina dura, mas usamos esta experiência para agregar novidades ao nosso trabalho”, revela Diego. O reconhecimento desta correria veio através dos prêmios conquistados e do carinho dos fãs, que lotaram o Shopping Jaraguá, choraram, pularam e, principalmente, cantaram junto com seus ídolos.

Os prêmios continuaram chegando. Um ano depois de serem eleitos a banda revelação de 2007, no Prêmio Multishow de Música Brasileira, o NX Zero levou os prêmios de Melhor Banda e Melhor Cantor, para Diego Ferrero. “Ficamos felizes com estas conquistas, mas sinceramente não esperávamos que tudo aconteceria tão rapidamente”, enfatiza o vocalista da banda. O novo álbum celebra ainda a conquista do CD de platina por NX Zero e do DVD de ouro por 62 Mil Horas Até Aqui, com direito a cenário novo e participações especiais.

No repertório, a banda mantém seu estilo com um rock melódico inspirado em fatos e situações vivenciados pela banda. Cedo ou Tarde, o primeiro single do novo disco, por exemplo, é uma homenagem do guitarrista Gee Rocha ao seu pai, morto quando ele tinha apenas dois anos de idade. A letra foi escrita em parceria com Diego, principal compositor da banda. Faixas como Daqui pra Frente, Cartas pra Você, A Melhor Parte de Mim e Entre Nós Dois, também marcam presença no show, e em breve estarão nas rádios de todo o Brasil.

Sobre o Clip Festival, Diego confessa que a expectativa é a melhor possível. “Participamos do Clip Festival em 2007 e queríamos voltar logo. Pelo que percebemos, o festival está crescendo, com uma nova proposta e infra-estrutura”, observa. “E isso é legal, porque o NX Zero está crescendo junto com o Clip Festival”. O evento, que acontece dia 24 de agosto, no Estádio do Primavera, terá como atrações as bandas Estado de Emergência (13h), Elemento 5 (13h30), NX Zero (14h30), Planta & Raiz (16h15), Ramada e Mister Jam (17h), Detonautas (17h45), Kasino (18h30), Strike (19h15) e Capital Inicial (20h30). Mais informações pelo telefone (19) 3885-1026.

Nenhum comentário:

Páginas