URGENTE

Post Top Ad

Your Ad Spot

17 julho, 2008

Estréia do Cinema

The Dark Knight Se um entre tantos blockbusters foi verdadeiramente esperado durante as férias, este foi Batman - O Cavaleiro das Trevas (Dark Knight). Os motivos eram diversos. Primeiro, a simples curiosidade dos fãs em conferir a continuidade da saga (re)iniciada pelo diretor Christopher Nolan no ótimo Batman Begins.

Em segundo, a surpresa inicial pela escolha de Heath Ledger (O Segredo de Brokeback Mountain) para o papel do insano Coringa, um personagem difícil e já imortalizado por Jack Nicholson na primeira franquia, iniciada por Tim Burton em Batman (1989) e Batman - O Retorno (92). Dois bons filmes, mas autorais demais para os fãs das histórias em quadrinhos.

E por último, nem mesmo as excelentes campanhas virais atrairiam mais a atenção dos espectadores do que a trágica morte de Ledger, vítima de uma overdose de medicamentos. E se tanta tragédia ainda não fosse suficiente para levar o público aos cinemas, o que se dizer das críticas iniciais de seu trabalho? Para se ter uma idéia, tem gente pedindo um Oscar póstumo a Ledger. Ainda não assisti o filme, mas conto os minutos para conferi-lo. Em breve, retorno com a crítica completa de O Cavaleiro das Trevas.

Nenhum comentário:

Páginas