URGENTE

Post Top Ad

Your Ad Spot

29 maio, 2008

E agora?

Notícia do G1, publicada às 7h34 de ontem:

E Agora (Blog)"Os motoristas que tiverem o carro furtado ou roubado no estado de São Paulo poderão receber a restituição do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O projeto de lei que estipula a regra foi aprovado na terça-feira (27), pela Assembléia Legislativa de São Paulo. Para valer, ele precisa passar pela sanção do governador José Serra.

O projeto de lei 1.393/2007 prevê o ressarcimento proporcional do IPVA a partir do mês seguinte ao furto – ou roubo – do veículo. Caso o carro seja recuperado, o condutor terá um prazo de 30 dias para pagar o imposto. Está prevista também a dispensa do pagamento do imposto em caso de perda total do veículo decorrente de furto ou roubo fora do estado de São Paulo".

Em Indaiatuba, nossos líderes já devem estar esquentando a cabeça. Afinal de contas, como devolver um imposto que, com certeza, vai pesar no bolso da municipalidade? Vale lembrar que, até agora, cerca de 580 (isso mesmo, QUINHENTOS E OITENTA) carros foram roubados apenas em 2008 !

Teriam eles que parar de se preocupar com a manutenção "caprichada" das ruas de nossa cidade? Talvez seja melhor criar um novo imposto, assim como nossos deputados federais pensam em fazer com a extinta CPMF. A verdade é única: os puxadores estão prestes a trazer mais uma dor de cabeça ao contribuinte. E quem vai pagar a conta somos eu e você. Prepare-se !

Nenhum comentário:

Páginas