URGENTE

Post Top Ad

Your Ad Spot

16 maio, 2008

Diário de Viagem - Parte 20

Jardim Japones (Blog)1

Hoje foi dia de muito verde em um de nossos últimos passeios por Buenos Aires. A primeira parada aconteceu no Jardín Japonés, uma das atrações da área conhecida como "Bosques de Palermo".

A história do jardim tem início em 1967, com a inauguração de uma mostra de agradecimento da coletividade japonesa residente na Argentina. Dez anos depois, o paisagista Yasuo Inomata entregou o desenho do jardim, aberto em 1979 (coincidentemente, ano de nascimento deste colunista e/ou blogueiro), através de doação da Associação Japonesa da Argentina.

Jardim Japones (Blog)2 O Jardín Japonés tem mais de 150 espécies de árvores diferentes, muitas trazidas do Japão, e um lago com uma importante coleção de carpas koi.

O espaço conta ainda com uma cascata, jardim seco de estilo "zen", espaço reservado para meditação, casa de chá e um restaurante típico.

O jardim aloja periodicamente exposições e oficinas vinculadas a cultura japonesa, além do Monumento ao Imigrante Japonês, uma homenagem à coletividade fundadora do espaço.

Um belíssimo jardim, um verdadeiro pedaço do Japão em plena América do Sul que merece ser apreciado.

Nenhum comentário:

Páginas