URGENTE

Post Top Ad

Your Ad Spot

13 maio, 2008

Diário de Viagem - Parte 18

Monumental 4 (Blog)

Atualmente, o estádio abriga 65.645 espectadores, mas já recebeu o dobro disso, principalmente durante a Copa do Mundo de 1978, disputada na Argentina, e que teve o Monumental de Nuñez como sua sede central e palco do primeiro título mundial do país, que viria a se tornar bi em 86, no México.

Monumental 5 (Blog)

Aliás, até hoje o Monumental de Nuñez é conhecido como a "casa" da seleção da Argentina, que manda todos seus jogos neste estádio. Além de um completo complexo esportivo para seus associados, o River conta com escolas Primária, Secundária e Terciária, as quais todos os seus futuros jogadores - venham a se profissionalizar ou não - são obrigados a freqüentar e apresentar boas notas. As salas de aula ficam praticamente à beira do campo, em uma estratégia para incentivar os futuros prováveis craques dentro da sala.

Monumental 6 (Blog)Ao contrário de La Bombonera, o Monumental de Nuñez ainda não conta com um museu dedicado à história do River Plate, mas o placar deste jogo deve mudar em breve, com a inauguração do espaço em março de 2009.

Troféus não faltarão. São 33 títulos nacionais, duas Libertadores da América (86 e 96), uma Supercopa (97), uma Copa Interamericana (87) e uma Taça Intercontinental (86). Todos devidamente expostos no hall de entrada do estádio.

No entanto, a eliminação na Libertadores 2008 e a recente derrota para o Boca no El Superclásico tornaram o ambiente meio pesado pelos lados do Monumental.

Monumental 7 (Blog)

Nenhum comentário:

Páginas