URGENTE

Post Top Ad

Your Ad Spot

13 maio, 2008

Diário de Viagem - Parte 17

Monumental 1 (Blog)

Hoje tirei o dia para completar meu estudo sócio-político do cenário futebolístico de Buenos Aires, ao visitar o estádio do Club Atlético River Plate, mais conhecido como Monumental de Nuñez, situado no bairro de Nuñez. Assim como em La Bombonera, pude conferir detalhes em uma visita guiada por cada espaço do estádio, construído em uma área de 14 hectares.

Monumental 2 (Blog)

Fundado em 1901, o River nasceu nas proximidades de La Boca - embora seus torcedores não gostem muito de comentar o fato - e depois mudou-se para a Avenida Alvear y Tagle, antes de finalmente chegar a Nuñez. A mudança, aliás, aconteceu após insistentes pedidos do presidente da época, Antonio Vespucio Liberti, em uma estratégia considerada suicida por muitos. A iniciativa deu tão que, em 1986, o estádio passou a levar seu nome.

Monumental 3 (Blog)

O nome do time surgiu, conforme conta a lenda, por meio de um marinheiro do porto de Buenos Aires, que observou agumas caixas que chegavam com a inscrição "The River Plate", o nome em inglês do Rio de la Plata, próximo a Buenos Aires. 

Nenhum comentário:

Páginas